Landon Donovan teve uma noite fantástica em Jacksonville (Florida). Hat-trick (três golos). Uma assistência. Uma bola ao poste e muitas jogadas com traços de qualidade.
"Man of the Match" como gostam de chamar ao melhor em campo em terras Norte-Americanas, Donovan decidiu e os Estados Unidos golearam a Escócia com 5 golos apenas ripostados com um autogolo de Geoff Cameron dos EUA. Donovan abriu a contagem numa jogada de insistência logo aos 3 minutos e Michael Bradley (que tão bem jogou, também), fez o 2-0 aos 13' num golaço com a parte exterior do pé. Cameron marcou o autogolo de seguida e as equipas foram para o intervalo com o placar nos 2-1.
Os Estados Unidos não arredaram pé e com arrojo manteriam o bom nível exibicional na segunda parte. Aos 60' Donovan marca o seu segundo golo, noutra boa jogada, desta vez assistido por Jermaine Jones e, 5 minutos depois, faz o hat-trick após belo entendimento com Bradley, "apenas" deixou McGregor pregue ao relvado com uma finalização fria. Aos 70' o capitão dos EUA retribuiria o favor a Jermaine Jones com um passe picado e este cabeceou para uma defesa "deserta" com, novamente, McGregor sem reacção.
Com este jogo Landon Donovan continua a cimentar o seu estatuto como melhor jogador Norte-Americano de todos os tempos e, aos 30, provou a Klinsmann que quer ir ao Mundial'2014 no Brasil, num jogo em que com 125 titularidades ultrapassou o recorde de Jeff Agoos, que tinha 124, ao serviço dos Estados Unidos.
Aqui fica a Vídeo-Compilação, espero que gostem!