31/05/2009

Adriano marca o primeiro golo no retorno

As condições necessárias para a re-estreia do que apelidam de "Imperador do Rio". Maracanã cheio e titularidade. Ao todo eram 71 mil adeptos do Flamengo. O golo foi feito de cabeça depois de um cruzamento do lado direito. O estádio quase explodiu! Ainda de destacar o remate de longe que acertou em cheio na trave.









Clique neste link para ver o golo do nº29:

Observando o novo reforço do Benfica: Ramires (São Paulo 3x0 Cruzeiro)


Exibição má e apagada. Naquele que pode ter sido o seu último jogo com a camisola do Cruzeiro, jogou a meia (médio ofensivo), inclusive com o nº10. Revelou-se muito abaixo das expectativas.
  • Notas:
    Fez dois remates e dois desarmes;
    36’, tenta depois de grande jogada, cheia de combinações, marcar de calcanhar, longe da baliza;
    Aos 2’ do segundo tempo, remate forte à entrada da área, para defesa segura do guarda-redes do São Paulo;
    Aos 4’ depois, tenta jogar em profundidade de calcanhar, mas defesa intercepta;
    Aos 36’, segunda parte, “limpou” dois defesas, dentro da área, e rematou contra um outro adversário

30/05/2009

Liga Sagres 2008/2009 - Avaliação

Campeão: Futebol Clube do Porto
Despromovidos: Trofense e Belenenses

O Craque: Nenê (Nacional da Madeira)
Simplesmente o melhor marcador da Liga, e um craque. Um ponta de lança completo com um canhão nos pés.

A Revelação: Cissokho (Futebol Clube do Porto)
Com uma enorme pujança, tem uma energia contagiante. Há dois anos estava na 2ª Divisão em França e agora é um dos jogadores mais cotados no mercado.

28/05/2009

Liga Vitalis 2008/2009 - Avaliação



Campeão: Olhanense
Promovidos à Liga Sagres: Olhanense e Leiria
Despromovidos: Gondomar e Boavista

O craque: Djalmir(Olhanense)
Um veterano avançado brasileiro. Finalizador nato, marcou 20 golos e foi o melhor marcador.

A revelação: Rainford Kalaba (Gil Vicente, emprestado pelo Braga)
Internacional zambiano tem o toque de classe que faz falta a muitas equipas de 1ª Divisão. Promissor!

24/05/2009

Thiago Ribeiro (Cruzeiro 2x0 Vitória)


Um segundo avançado cheio de classe. Tem uma técnica de brasileiro, qualidade de passe de brasileiro e visão e organização de jogo de espanhol. Um jogador, claramente a rever. Fez um jogão contra o Vitória, actuando atrás de Kléber, sendo na minha opinião o melhor em campo. Com uma diagonal de rotura, a partir da esquerda, aos 35’ do segundo tempo, finta dois adversário e remata, mas a bola é interceptada por um defensor, saiu a 6’ do fim, já esgotado, fez um passe excelente que isolou Kléber, que fez o primeiro golo do jogo.
Como já referi é um jogador de grande qualidade de passe, tanto curto como longo, tendo, através deste, virado de flanco o jogo, com grande qualidade técnica, é rápido com a bola controlada, no transporte e na execução e joga sempre de cabeça levantada. Tem pinta de ser craque! Já passou por São Paulo, Bordéus, pela Arábia e regressou ao Brasil, para actuar no clube de Minas Gerais.

Data de nascimento:1986/02/24
Altura:1,83m
Peso:73kg

Observando o novo reforço do Benfica: Ramires (Cruzeiro 2x0 Vitória)

Ramires jogou, como é norma, de volante, não obstante a aparecer nas zonas de finalização. Organizou bem o jogo, com boa eficácia nos passes, tanto curto como longos. Teve duas ocasiões para marcar, proporcionando boas defesas ao seguro Viáfara, guarda-redes do Vitória. Na primeira parte, pareceu não estar nos seus melhores dias, que acostumou os adeptos celestes, mas na segunda parte, “ressuscitou” e acabou por fazer uma boa partida. De destacar ainda que facilitou as linhas de passe, recuperando quando atacava, o que aconteceu com frequência, de forma rápida.

Notas:
Lançou contra ataque, que na sequência deu um canto perigoso para a equipa;
Boa jogada dentro da área adversária, cortando para o meio e preparando o remate de canhota, mas foi interceptado aos 10’ da segunda parte;
Grande jogada aos 18’ da segunda parte, que no 2x1, passou ao seu colega, que estava em melhor posição, defesa antecipa-se e corta;
Depois de passe de letra de Kleber, aos 27’, proporciona uma grande defesa a Viáfara, com um remate em jeito, tinha “selo” de golo;
Aos 32’ fez um remate de pé direito, forte, para defesa tranquila do guarda-redes do Vitória

18/05/2009

Espírito de grupo presente no campeão Inter


Curioso..é verdade. Surpreendente, talvez não. A verdade é que no final do jogo da festa do Scudetto, que opôs o campeão Inter ao Siena, Júlio César, brasileiro e ex-companheiro de Adriano no Flamengo e no Inter, ergueu uma camisa do Inter "10"com a estapa "Adriano", dizendo assim de forma indirecta, que o "Imperador" foi importante para o título.

O avançado brasileiro, depois de graves problemas pessoas, em Janeiro último, rescindiu km o Inter e voltou para o Flamengo, onde foi formado.

15/05/2009

Rumores britânicos

O futebol anda agitado com as possibilidades de Diego e Cristiano Ronaldo jogarem na próxima época na Juventus e Real Madrid, respectivamente. Mas as atenções, centram-se normalmente em Inglaterra, onde existe todos os anos grande agitação, pois bem serão enumerados aqui esses rumores, alguns deles crediveis, outros, meros sonhos.

David Silva (Valência)
Interessados: Liverpool e Chelsea
Valor do passe: 22 milhões de Euros

Carlos Tevez (Manchester United)
Interessados: Tottenham, Liverpool e Chelsea
Valor do passe: 27 milhões de Euros

Brede Hangeland (Fulham)
Interessados: Arsenal
Valor do passe: 5 milhões de Euros

Lucas Biglia (Anderlecht)
Interessados: West Ham
Valor do passe: 7 milhões de Euros

Gary Cahill (Bolton)
Interessados: Arsenal
Valor do passe: 4,600 milhões de Euros

Ronaldinho (Milan)
Interessados: Manchester City
Valor do passe: 33 milhões de Euros

Jermaine Pennant (Liverpool, emprestado ao Portsmouth)
Interessados: Valencia
Valor do passe: 6 milhões de Euros

Bojan Krkic (Barcelona)
Interessados: Blackburn Rovers (empréstimo)
Valor do passe: 12 milhões de Euros
Zlatan Ibrahimovic (Inter Milan)
Interessados: Chelsea e Manchester United
Valor do passe: 45 milhões de Euros

Khalid Boulahrouz (Chelsea, emprestado ao Estugarda)
Interessados: Arsenal
Valor do passe: 5 milhões de Euros

Emmanuel Adebayor (Arsenal)
Interessados: Chelsea
Valor do passe: 25 milhões de Euros

Valencia (Wigan)
Interessados: Manchester United
Valor do passe: 7,500 milhões de Euros
Raul (Real Madrid)
Interessados: Manchester City
Valor do passe: 26 milhões de Euros

09/05/2009

A torcida pede, o Vasco dá!


Pela primeira vez na Série B do Brasileirão, o Vasco, começa da melhor maneira. Ganhou ao Brasiliense por 1 a 0, golo de Rodrigo Pimpão.
Num jogo em que se destacou claramente o "capitão" Carlos Alberto, mostrando que sabe jogar futebol, com fintas imprevisíveis e virtuosas, "carregou" a equipa para o ataque. De destacar o jovem meia/avançado Rodrigo Pimpão. Depois de fazer um bom Campeonato Carioca, o ex-Paraná, marcou o único golo do jogo. Raçudo e com grande qualidade técnica, "partiu a louça" e os rins aos adversários.
O "Vascão" alinhou com: Fernando (baliza), Paulo Sérigo, Vilson, Gian e Ramon (defesa), Amaral, Mateus (Nilton), Léo Lima e Carlos Alberto (meio campo) e Rodrigo Pimpão (Alan Kardec) e Élton (Bruno Gallo).
De dar também mérito à torcida vascaína que apoiou a equipa do primeiro ao último minuto. Apresentando inclusive uma nova "canção" alusiva à subida e à dedicação que estes deixam vistosamente nas bancadas.

http://www.youtube.com/watch?v=JvwaPvVWVAk -Clicando neste link irá de imediato ver o golo do Rodrigo Pimpão

06/05/2009

Mourinho "louco" pelo outro Adriano



É brasileiro e canhoto, mas não é o "Imperador", actual jogador do Flamengo, é sim, o polivalente internacional brasileiro do Sevilla. A polivalência do jogador será a principal razão para a contratação do jogador, pois joga em "todo o lado". Veja-se então: no último jogo com o Real Madrid, jogou de lateral direito, sendo dos melhores em campo, já jogou de extremo e lateral esquerdo, bem como de interior.

Internacional por oito vezes pelo Brasil, tendo marcado dois golos, já naturalizado pela Espanha, uma das vantagens que Mourinho vê com bons olhos é formado no Coritiba e está no clube sevilhano desde Julho de 2004. Tem contrato até 2014 e o seu passe está avalizado de 18 milhões de Euros, sendo o seu empresário Paulo Affonso, faz 25 anos em Outubro.

"Batalha dos aflitos" na luta pela manutenção

A luta pela manutenção está ao rubro. Na jornada 25, houve o confronto entre os dois últimos classificados da tabela, Trofense e Belenses, ganhando a equipa da Trofa por 2-1. No outro debate pela manutenção houve Rio Ave-Braga, que terminou empatado, enquanto que o 13º classificado o Setúbal foi ganhou em casa 2-1 contra o 11º, o Paços de Ferreira.


Jogadores-chave na luta pela manutenção
Belenenses
Júlio Cesar: é o guarda redes mais batido da Liga Sagres, mas se não fosse ele por muita das vezes, o clube de Belém teria sofrido muitos mais golos. Seguro e impecável.


Zé Pedro: no Restelo tem o papel de "salvador da pátria", pois o Belenses depende muito da inspiração deste homem. De remate espontâneo e fantástico, pode decidir jogos a qualquer altura.


Trofense


Valdomiro: é o melhor marcador da equipa, sendo defesa central. Imponente e líder, é um dos abonos do clube da Trofa.


Hugo Leal: é o equílibrio que a equipa precisou na 1ª volta, técnicista e com boa cultura táctica é um trunfo.


Rio Ave
Yazalde: emprestado pelo Braga, é sem dúvida uma promessa do futebol português. Finalizador nato, tem decidido jogos com golos importantes.


Miguel Lopes: já comprado pelo Porto, o jovem lateral direito é outra promessa. Muito ofensivo e hábil tecnicamente, é um jogador de futuro.



Vitória de Setúbal
Bruno Gama: emprestado pelo Porto, é um jogador completo tecnicamente. Quando "saca" o coelho da cartola, o Setúbal é o único favorecido.

Auri: experiente, o brasileiro é um dos defesas centrais mais completos de Portugal. Marca golos e defende bem, salvando muitas das bolas que se aproximam da sua baliza.

Naval
Davide: o verdadeiro artista da Figueira da Foz. Criativo como poucos, é um jogador-chave na equipa.

Diego Ângelo: um patrão na defesa. Sobe bem à área contrária e é eficaz a defender.

03/05/2009

Rafael Bracalli (Nacional 3x1 Benfica)

Há que dar mérito ao presidente do Nacional da Madeira, Rui Alves! É de dar mérito pelos vastos conhecimentos que tem no Brasil, pois a cada ano, revela-se um novo brasileiro na equipa que preside. Deste ano são, principalmente, dois: Nenê e Rafael Bracalli.
Este segundo, fez um excelente exibição contra o Benfica, segurando três importantes pontos na luta pela Taça Uefa. A primeira grande intervenção foi a remate de David Luiz, onde com um espectacular estiramento "empurrou" para campo, depois, foi a chute de Cardozo. Segunda parte, três defesas de qualidade: novamente a remate de Cardozo, de Nuno Gomes e Maxi Pereira.
Foi na minha mera opinião o melhor em campo no jogo da 27ª jornada da Liga Sagres. Contratado ao Paulista a fim de ser uma boa alternativa a Diego Benaglio, aproveitando depois a saída deste, afirmando-se como titular absoluto na baliza nacionalista. É um guarda redes com boa elasticidade, capacidade de impulsão e rapidez nos lançamentos de mão, bem como bom jogo de mãos, essencial para os guarda redes. À espera de um clube com melhores desafios.

Data de nascimento: 1981/05/05
Altura:1,82m
Peso:76kg