A luta pela manutenção está ao rubro. Na jornada 25, houve o confronto entre os dois últimos classificados da tabela, Trofense e Belenses, ganhando a equipa da Trofa por 2-1. No outro debate pela manutenção houve Rio Ave-Braga, que terminou empatado, enquanto que o 13º classificado o Setúbal foi ganhou em casa 2-1 contra o 11º, o Paços de Ferreira.
Jogadores-chave na luta pela manutenção
Belenenses
Júlio Cesar: é o guarda redes mais batido da Liga Sagres, mas se não fosse ele por muita das vezes, o clube de Belém teria sofrido muitos mais golos. Seguro e impecável.
Zé Pedro: no Restelo tem o papel de "salvador da pátria", pois o Belenses depende muito da inspiração deste homem. De remate espontâneo e fantástico, pode decidir jogos a qualquer altura.
Trofense
Valdomiro: é o melhor marcador da equipa, sendo defesa central. Imponente e líder, é um dos abonos do clube da Trofa.
Hugo Leal: é o equílibrio que a equipa precisou na 1ª volta, técnicista e com boa cultura táctica é um trunfo.
Rio Ave
Yazalde: emprestado pelo Braga, é sem dúvida uma promessa do futebol português. Finalizador nato, tem decidido jogos com golos importantes.
Miguel Lopes: já comprado pelo Porto, o jovem lateral direito é outra promessa. Muito ofensivo e hábil tecnicamente, é um jogador de futuro.
Vitória de Setúbal
Bruno Gama: emprestado pelo Porto, é um jogador completo tecnicamente. Quando "saca" o coelho da cartola, o Setúbal é o único favorecido.
Auri: experiente, o brasileiro é um dos defesas centrais mais completos de Portugal. Marca golos e defende bem, salvando muitas das bolas que se aproximam da sua baliza.
Naval
Davide: o verdadeiro artista da Figueira da Foz. Criativo como poucos, é um jogador-chave na equipa.
Diego Ângelo: um patrão na defesa. Sobe bem à área contrária e é eficaz a defender.