No dia em que Ronaldo foi homenageado com uma placa pelo primeiro golo ao serviço do Corinthians, em Presidente Prudente, quem brilhou foi Obina, ao marcar um hat-trick! Esta foi uma "bofetada de luva branca" aos comentaristas brasileiros, que têm sido muito duros nas críticas a este "mal-amado" do futebol brasileiro. O primeiro golo, originado de um cruzamento do volante Pierre, da ala direita, Obina desmarcado na área, cabeceia espectacularmente a bola no ângulo da baliza do goleiro Felipe, sem reacção. O segundo foi de penálti e o terceiro resultou de uma boa combinação com Cleiton Xavier, que no 1x2 (Felipe vs Cleiton e Obina), devolveu a bola, para este encostar, o protagonista de um dos maiores dérbis do mundo. Após o jogo, os adeptos palmeirenses, felizes com esta grande vitória, eles que amanhã (27 de Julho), irão ter já no cargo de treinador Muricy Ramalho, cantavam "Obina é melhor que Eto'o", um cântico que existe desde o tempo em que o avançado actuava pelo Flamengo, que já leva oito golos em dez jogos.
E por falar em goleadores, Adriano no seu regresso a casa, ao Flamengo, já conta com nove golos (doze jogos). Contra o Santos, o filme foi o mesmo: golaço do Imperador! Pegou na bola uns cinco metros fora da área e foi dali mesmo, uma bomba que só parou nas redes do goleiro Felipe, do Santos, a sua equipa, ganhou de 2 a 1 à equipa comandada por Wanderley Luxemburgo. Os outros golos foram de Pará (Santos), contra aos 43' do segundo tempo e de Robson, um golo semelhante ao de Adriano, mas com o pé direito e a favor do Santos.
Nos outros jogos, o Vitória ganhou de 1 a 0 o Coritiba golo oportuno do armador Leandro Domingues; o São Paulo bateu o Barueri, na Arena Barueri, por 2 a 1, num jogo em que Washington (São Paulo), recebeu o 1º cartão amarelo aos 16' do 2º tempo e logo asseguir, por continuar a reclamar, recebeu o 2º e consequente expulsão, golos de Washington, isolado por um grande passe de Marlos, numa boa jogada deste jovem meia, Ralf empatou, num golo com culpas para o goleiro Dênis e André Dias, pôs os tri-campeões em vantagem novamente numa boa execução, meteu no canto inferior direito do guardião Neneca; o Fluminense empatou a uma bola com o Cruzeiro num jogo bem disputado no Maracanã, em que Leonardo Silva (Cruzeiro) foi expulso, marcaram Henrique, para o Cruzeiro e no ínicio da segunda parte, Kieza (craque!), empatou para o Flu; O Goiás foi ao Mineirão vencer a equipa da casa, o Atlético Mineiro por um a zero, golo de Iarley, em antecipação, já dentro de área, sem hipóteses para Aranha, goleiro dos mineiros; o Sport empatou a três golos com o Náutico, em destaque, Gilmar e Carlinhos Bala.