Pela segunda vez, em dois jogos, David Silva foi nomeado Man of the Match pela SKY Sports e com toda a justificação possível, realizou uma exibição magnífica, desta feita contra o Bolton, depois da primeira, contra o Swansea, na estreia de Sergio Aguero pelos Citizens.
David Silva marcou um golo, muito por culpa de Jasskelainen (guarda-redes do Bolton) e, assim, acrescentou a sua marca para dois golos na Premier League, depois de bater Vorm (guarda-redes do Swansea), na semana anterior. Mas, não bastou só o golo ao internacional Espanhol...
A jogar à beira de James Milner, atrás de Aguero (e posteriormente Tevez) e Dzeko, ambos criaram muita mossa à defesa do Bolton, com belos passes e aproximando-se das zonas de finalização. A jogar desde o centro para as alas, foram constantes as jogadas individuais que resultaram em lances favoráveis para o City, mas também teve a seu favor o apoio de Gareth Barry e Yaya Touré que jogaram nas suas costas, a manter os ataques do Bolton sob controlo e entregando a bola para Silva (ou Milner), decidir.
- Roberto Rivelino