24/08/2011

David Silva Vs Bolton (Bolton 2x3 Manchester City)



Pela segunda vez, em dois jogos, David Silva foi nomeado Man of the Match pela SKY Sports e com toda a justificação possível, realizou uma exibição magnífica, desta feita contra o Bolton, depois da primeira, contra o Swansea, na estreia de Sergio Aguero pelos Citizens.

David Silva marcou um golo, muito por culpa de Jasskelainen (guarda-redes do Bolton) e, assim, acrescentou a sua marca para dois golos na Premier League, depois de bater Vorm (guarda-redes do Swansea), na semana anterior. Mas, não bastou só o golo ao internacional Espanhol...

A jogar à beira de James Milner, atrás de Aguero (e posteriormente Tevez) e Dzeko, ambos criaram muita mossa à defesa do Bolton, com belos passes e aproximando-se das zonas de finalização. A jogar desde o centro para as alas,  foram constantes as jogadas individuais que resultaram em lances favoráveis para o City, mas também teve a seu favor o apoio de Gareth Barry e Yaya Touré que jogaram nas suas costas, a manter os ataques do Bolton sob controlo e entregando a bola para Silva (ou Milner), decidir.

- Roberto Rivelino

Siga Roberto Rivelino nas redes sociais
  

17/08/2011

Antonio Di Natale Vs Arsenal (Arsenal 1x0 Udinese)



Antonio Di Natale, esteve sempre envolvido nos lances de perigo por parte da Udinese, e, inicialmente, conseguiu mandar uma bola à barra, na conversão de um livre, e outra ao poste, já na segunda parte, num remate de pé esquerdo. Ainda, teve a oportunidade de empatar a partida, quando lançado por Armero, em que só Djourou salvou o golo. Foi a maior tormenta da defesa Gunner, mas ainda assim não conseguiu estabelecer o empate, já perto do fim, em que proporcionou uma grande defesa a Sczesny, ao bater outro livre. O 1-0 com golo de Walcott prevaleceu, mas Di Natale conseguiu uma grande exibição neste jogo da primeira mão do Play-Off da Champions League.
Espero que gostem!

- Roberto Rivelino

16/08/2011

David Marshall Vs West Ham (West Ham 0x1 Cardiff)



Num belo embate entre West Ham e Cardiff, em Londres, deram-se ao brilho de proporcionar um bom jogo de FUTEBOL, com várias chances de golo e bons pormenores técnicos entre estes dois, à partida, candidatos à promoção no Championship 2011-2012. Pode-se destacar Matthew Taylor, Scott Parker ou Robert Green, para o lado dos Hammers e, Earnshaw, Whittingham ou... David Marshall, o guarda-redes, principal responsável pelo nulo do West Ham.

David Marshall é, sem dúvida um bom guarda redes. Alto e forte (1,91m), já tinha despertado a minha atenção nos poucos jogos que fez pelo Celtic, especialmente quando defendeu uma grande penalidade a Ronaldinho, contra o Barcelona ( clicar para ver esse momento ). E, teve uma exibição especial contra o West Ham, na jornada de abertura do Championship.



Começou por se fazer notar ao defender um bom livre de Matthew Taylor, em que, com uma palmada defendeu o livre para canto. Depois, novamente, a anular o golo a Taylor, num remate a baixa altura em que forçou o internacional Escocês a fazer uma boa estirada, também para canto. Em suma, uma bela exibição, a revelar coragem, determinação, boa técnica e capacidade de coordenação e de comunicação com toda a linha defensiva. Sem erros, Marshall deveria, sem dúvida, conseguir um clube de Premier League.

- Roberto Rivelino



Data de nascimento: 1985-03-05
Altura: 191cm
Peso: 88kg

12/08/2011

Bastian Schweinsteiger Vs Brasil (Alemanha 3x2 Brasil)



Se o jogo entre a Alemanha e o Brasil fosse uma orquestra, Bastian Schweinsteiger seria o maestro.

Num bom jogo, com oportunidades de lado a lado, apesar da predominância Germânica, a imprensa Mundial destaca as exibições de: Toni Kroos, Mario Gotze e Schürrle. "Esquecendo" (literalmente) o craque de nível Mundial do Bayern, Schweinsteiger, que, foi, sem dúvida o melhor em campo e não, não foi por ter marcado (nem que tenha sido de penalti), mas sim porque...

Na sua octogésima oitava internacionalização, pautou o jogo com o seu ritmo e, o jogo da Alemanha passava todo pelos seus pés, e pela sua inteligência, e, foi dele a abertura da contagem do marcador, ao converter um penalti sofrido por Kroos, à passagem do minuto 60, fazendo, minutos depois, também, a assistência para o golo de Schurrle, que encerrou o placar para os Alemães, ao aproveitar um erro de André Santos. Com grande alcance nos seus passes longos, colocou por várias vezes a defesa Canarinha em contenção e, conseguiu mesmo, "fornecer" bons lances de ataque a Gotze, Gomez ou Podolski, ainda que estes últimos dois se tenham exibido aquém das suas capacidades.
A sua qualidade técnica também não pode ser deixada de lado, pois, foi, frequente, a utilização do seu pé esquerdo, que não é o seu melhor, com sucesso e, também, não se fez tímido na hora do drible e teve em Ralf e Fernandinho (ambos em estreia pelo Brasil), oponentes fáceis, até ao momento em que foi substituído aos 86', para dar lugar a Simon Rolfes.

A pecar só mesmo na hora do remate de fora da área, que até é um dos seus pontos fortes, mas, não se pode contestar muito estes aspectos de um médio interior quando se faz uma exibição de gala, como a que Bastian Schweinsteiger fez!

- Roberto Rivelino