"Fizemos mais um grande jogo" - Sá Pinto disse e quem viu o jogo testemunhou um Sporting à Leão.
À partida o Athletic Bilbao era a equipa que reunia mais favoritismo, mas esse favoritismo veio a revelar-se um juízo precoce e errado.
Na primeira parte o jogo foi equilibrado. Os Bascos apenas incomodaram Rui Patrício com um cabeceamento alto de Fernando Llorente. Mas, na segunda parte tudo mudou e o golo do Athletic aos 54 minutos mudou o rumo do jogo. Num livre apontado na ala direita, Ínsua toca na bola, desviando a sua trajectória e encontrando o pé de Aurtenetxe, que empurrou a bola para o fundo das redes leoninas.
O golo veio agitar os Leões e estes partiram para cima. A pressão sobre a equipa adversária aumentava e, já depois de Amorebieta mandar uma bola ao poste de Patrício, Ínsua, numa das inúmeras investidas ofensivas, empata o jogo com um cabeceamento forte, a reflectir as ganas do Argentino.
Faltavam dez minutos para o final da partida quando Diego Capel em mais um rasgo de criatividade marca o golo que consumou a vitória final e a reviravolta no placar no Estádio José Alvalade, não dando qualquer hipóteses a Iraizoz num remate rasteiro e potente ao canto inferior da sua baliza.
O Sporting tem à sua frente a hipótese de ir à final da Liga Europa, mas, e abrindo aspas para Diego Capel:
- "Vai ser muito compilcado. Muito difícil. Temos de continuar a jogar a este nível."
0 comentários:
Enviar um comentário