11/06/2012
Mats Hummels Vs Portugal (Alemanha 1-0 Portugal)
Mats Hummels teve uma exibição muito boa contra Portugal e isso clarificou-se quando foi nomeado o melhor em campo na partida vencida pela Alemanha, com golo de Mario Gomez.
É um defesa central evoluído, com uma qualidade técnica acima da média para a actual definição de defesa central. Sai a jogar com qualquer um dos pés com facilidade e de cabeça levantada, fazendo até lembrar um bom médio defensivo. É calmo e consegue-se integrar na manobra ofensiva da equipa com relativa facilidade. Com Badstuber a seu lado no centro da defesa, conseguiu anular Hélder Postiga até este ser substituído por Nélson Oliveira, e foi o jogador com mais número de intercepções ao longo da partida.
O jogador do Borussia Dortmund de 23 anos certamente vai receber várias abordagens dos "tubarões" da Europa neste defeso, com o Barcelona a encabeçar a longa lista de interessados. O Euro'2012 (adivinha-se que) será o mote para o estrelato.
Aqui fica a Vídeo-Compilação, espero que gostem!
Silvestre Varela Vs Alemanha (Alemanha 1-0 Portugal)
Silvestre Varela podia ter sido o herói da selecção Portuguesa quando ficou com a baliza escancarada à sua frente e rematou contra Neuer nos minutos finais do Alemanha - Portugal, que podia ter dado o empate merecido à equipa das Quinas.
Apesar desse momento, o extremo do Futebol Clube do Porto entrou com garra no jogo. Cheio de pujança, pegava na bola com vontade e entregava-a certeiramente aos seus colegas de equipa. Deu maior liberdade a Nani, que após a sua entrada no jogo deixou de se fixar na ala direito para deambular pelo centro do terreno, e apareceu várias vezes em zonas de finalização, como foi o caso da ocasião flagrante acima descrita (e também documentada na imagem).
Poderá ter sido uma indicação para começar a titular no jogo contra a Dinamarca? A ver vamos.
Aqui fica a Vídeo-Compilação, espero que gostem!
10/06/2012
Eugen Polanski Vs Grécia (Polónia 1-1 Grécia)
Eugen Polanski foi o jogador que mais me impressionou no jogo de abertura do Euro'2012 que confrontou Polónia e Grécia. Já falei aqui sobre Blaszczykowski, mas Polanski foi mesmo o melhor em campo.
Forte fisicamente, ganhou vários confrontos e foi mesmo o jogador com mais "tackles" feitos durante os 90 minutos, sete ao todo. Não se resume à tarefa defensiva e isso é algo a apreciar nos dias de hoje, pois combina o espírito combativo com a qualidade técnica para sair a jogar e aparecer em zonas de finalização onde lhe é reconhecido o remate forte. A jogar ao lado de Murawski a pivot defensivo foi um dínamo incansável.
Após ter jogado nos sub-20 da Alemanha, finalmente, decidiu-se pela selecção Polaca. Com 26 anos, joga no Mainz depois de uma experiência em Espanha no Getafe. Tem o músculo Alemão e está cheio de força para lutar por lugares em equipas superiores.
Aqui fica a Vídeo-Compilação, espero que gostem!
Jakub "Kuba" Blaszczykowski Vs Grécia (Polónia 1-1 Grécia)
Jakub Blaszczykowski, o nome é difícil de pronunciar e certamente Jose Holebas, lateral esquerdo da Grécia decorou bem o seu nome de tantas as vezes que o viu passar por si com o número 16 nas costas e a braçadeira de capitão no braço esquerdo.
Kuba, como é conhecido, teve uma boa estreia no Euro'2012, apesar de não se ter revelado tanto na segunda parte como havia feito na primeira. Na ponta direita, onde ficou conhecido pelas suas exibições ao serviço do bi-campeão Alemão, Borussia Dortmund, foi uma tormenta para a ala esquerda Grega e partiu dele o belo cruzamento para o golo de Lewandowski, o único da Polónia (Salpingidis fez o golo de empate para a Grécia). Olhando para a estatística comprova-se que o capitão Polaco teve 68% de eficácia no capítulo do passe, onde também é reconhecido o seu estilo característico de jogar ao primeiro toque ou através de passes curtos. Em termos defensivos também não fez por menos, ajudando Lukasz Piszczek a travar as investidas de Georgios Samaras ou de Karagounis com vários "tackles".
Depois desta exibição, espera-se que Blaszczykowski continue a brilhar no Euro'2012, jogando em "casa", na Polónia, para levar a sua carreira para voos mais altos, especialmente agora que está numa fase decisiva da sua carreira aos 26 anos.
Aqui fica a Vídeo-Compilação, espero que gostem!
02/06/2012
Roman Shirokov Vs Itália (Itália 0-3 Rússia)
Elegante, Roman Shirokov é daqueles jogadores que dá gosto ver jogar, tanto que, sempre que posso, acompanho a sua carreira no Zenit e na selecção da Rússia, e este jogo contra a Itália não foi excepção. Shirokov continua a crescer na minha consideração.
Foi um jogo aberto, com oportunidades para marcar de parte a parte e também para "neutros" foi uma boa oportunidade para interpretar boas jogadas e bons jogadores. Assim, destaco do lado Russo Aleksandr Kerzhakov (marcou o primeiro golo), Andrey Arshavin, Igor Denisov e Konstantin Zyryanov, do lado Italiano Mario Balotelli (que já teve destaque na postagem anterior), Andrea Pirlo, Frederico Balzaretti e Daniele De Rossi.
Contudo, Roman Shirokov foi mesmo o melhor em campo. Marcou dois golos oportunos, distribuiu os passes precisamente e atempadamente, tendo inclusive dado a Kerzhakov a chance de rematar ao poste num belo passe picado com a parte exterior do pé, e foi o jogador que mais se mexeu em campo, com competência ofensiva e defensiva (começou como o médio mais ofensivo, mas perto do fim do jogo recuou no terreno), o que é de prezar para um jogador a caminhar para os 31 anos. As suas exibições não enganam.
Aqui fica a Vídeo-Compilação, espero que gostem!
Siga Roberto Rivelino nas redes sociais
Subscrever:
Mensagens (Atom)