02/06/2012

Roman Shirokov Vs Itália (Itália 0-3 Rússia)



Elegante, Roman Shirokov é daqueles jogadores que dá gosto ver jogar, tanto que, sempre que posso, acompanho a sua carreira no Zenit e na selecção da Rússia, e este jogo contra a Itália não foi excepção. Shirokov continua a crescer na minha consideração.
Foi um jogo aberto, com oportunidades para marcar de parte a parte e também para "neutros" foi uma boa oportunidade para interpretar boas jogadas e bons jogadores. Assim, destaco do lado Russo Aleksandr Kerzhakov (marcou o primeiro golo), Andrey Arshavin, Igor Denisov e Konstantin Zyryanov, do lado Italiano Mario Balotelli (que já teve destaque na postagem anterior), Andrea Pirlo, Frederico Balzaretti e Daniele De Rossi.
Contudo, Roman Shirokov foi mesmo o melhor em campo. Marcou dois golos oportunos, distribuiu os passes precisamente e atempadamente, tendo inclusive dado a Kerzhakov a chance de rematar ao poste num belo passe picado com a parte exterior do pé, e foi o jogador que mais se mexeu em campo, com competência ofensiva e defensiva (começou como o médio mais ofensivo, mas perto do fim do jogo recuou no terreno), o que é de prezar para um jogador a caminhar para os 31 anos. As suas exibições não enganam.

Aqui fica a Vídeo-Compilação, espero que gostem!


Siga Roberto Rivelino nas redes sociais
  

0 comentários: