04/04/2014

Iliass Bel Hassani Vs Feyenoord (Heracles 1-2 Feyenoord)



Num jogo em que se esperava que o Feyenoord fosse a Almelo arrecadar uma vitória confortável contra os 10º classificados da Eredivisie, houve a confirmação da vitória dos visitantes, mas esta, foi uma vitória suada e em pouco merecida.
Do lado caseiro, Remko Pasveer mostrou-se como um guarda-redes seguro, talentoso a sair aos cruzamentos e bom a jogar com os pés (encontra uma descrição da exibição do guardião em O Mundo dos Guarda-Redes), Koenders, um lateral direito com técnica, e Bel Hassani, jogador que vai merecer o destaque devido nas próximas linhas. Do lado do Feyenoord, destaque para Bruno Martins Indi, central imperial no jogo aéreo, Clasie e Vilhena no meio-campo e o autor de um dos golos, Mitchell te Vrede, um ponta de lança com grande presença na área (ainda mandou uma bola à barra).
O destaque aqui vai para Hassani. Um médio canhoto que alinhou como interior esquerdo no 4-3-3 em linha do Heracles, num primeiro momento, mas que na segunda parte se assumiu mais como médio ofensivo "vagabundo", visto que gosta de cair numa linha - de preferência a linha direita.
Com 21 anos, Hassani, contratado ao Sparta em Setembro'2013 por cerca de 264 mil €, revelou-se hábil com o pé esquerdo, no passe, no drible e no remate, pecando, ao cair na ala direita, por não ter habilidade para driblar com o direito; gosta de aparecer em zonas de finalização - marcou um golo de pé direito e fez mais 5 remates, um deles com grande perigo; em 60 toques na bola e perdeu-a apenas por uma vez (apesar de segurar a bola demasiado tempo), também fez 39 passes para uma eficácia de 79%.
Hassani é um jogador a acompanhar, pela sua idade, pela sua mobilidade táctica e, claramente, pela sua qualidade técnica que pode fazer rasgar defesas duras de rins e com espaços nas costas. No Heracles, com 22 jogos, 2 golos e 4 assistências esta temporada (em 1,279 minutos) está desacompanhado, precisa de competitividade e de uma equipa que lhe dê maior garantias defensivas para a sua criatividade ofensiva ganhar maior liberdade.

Siga Roberto Rivelino nas redes sociais
  

0 comentários: