15/04/2014

Mark Milligan e James Troisi Vs Guangzhou (Melbourne Victory 2-0 Guangzhou Evergrande)

Mark Milligan

À partida este seria um jogo que o Guangzhou, treinado por Marcelo Lippi, dominaria e saía vitorioso, mas o clube Chinês foi à Austrália ser derrotado pelo Melbourne Victory na Champions League Asiática.
O Melbourne começou logo a mostrar serviço e marcou aos 2 minutos por intermédio de Milligan, tendo já no último minuto do encontro estabelecido o resultado final por intermédio de Troisi. Do lado do Guangzhou faltava o verdadeiro craque e coqueluche da equipa Alessandro Diamanti, mas Elkeson e Muriqui fizeram-se notar pela ginga e qualidade técnica Brasileira, que esbarrou num "muro" chamado Nathan Coe - guarda-redes de 29 anos do Victory que protagonizou 4 defesas de grande nível.

Mark Milligan
É sem dúvida o melhor jogador do campeonato Australiano. Capitão de equipa, jogou a médio defensivo no 4-2-3-1 de Kevin Muscat, tornando-se um interior quando em posse de bola. Sendo a referência na 1ª fase de construção de jogo (quando esta existiu), sabe sair a jogar e tem qualidade técnica nos dribles e passes, curtos (por poucas vezes acertou no passe longo, mas ainda deu o mote para o 2º golo através deste argumento). É um jogador inteligente, algo notável no sentido e orientação posicional e na visão periférica de jogo, que se torna decisiva no timing utilizado nos seus tackles, dribles ou passes ao primeiro toque. No desarme é concentrado, forte e preciso (cometeu 2 faltas em 90' - uma das quais por tocar com a mão na bola, que resultou na advertência com cartão amarelo).
Marcou aos 2 minutos ao ganhar a bola com perspicácia e depois de um sprint em ruptura pela defesa Chinesa, tocou à saída do guardião para o fundo da baliza.

Milligan goza de grande estatuto na Austrália. É capitão do Melbourne, tem várias internacionalizações pela Austrália, jogou na China (Shanghai Shenhua) e no Japão (JEF United Chiba) e nos Jogos Olímpicos'2008 de Pequim chamou a atenção a vários clubes Europeus, de onde surgiram rumores de que o FC Porto estaria interessado na sua contratação. Com 28 anos ainda está a tempo de saltar para a Europa e até poderá estar no melhor da sua maturidade para tal acontecer.

James Troisi
Emprestado pela Atalanta, é um número 10 a ser apreciado pelos admiradores desta posição cada vez mais em decadência. Criativo e imaginativo, vagabundeou por onde a bola andava no meio-campo ofensivo Australiano. Prefere o passe ao remate, mesmo em zonas de finalização, o que faz com que seja o homem do último passe. É muito forte tecnicamente, não sendo virtuoso contudo, e peca por ser algo lento.
Marcou o último golo do encontro aproveitando um bom passe de Paige dentro da área para finalizar com sobriedade a curta distância do guarda-redes do Guangzhou.

Troisi, 25 anos, é formado no Newcastle, esteve na Turquia a representar o Genclerbirligli e o Kayserispor e em 2012 assinou pela Juventus. Daí saiu para a Atalanta a troco de 1,760 milhões de Euros em co-propriedade poucos dias depois. Em Bergamo jogou 6 jogos e foi emprestado em Setembro passado ao Melbourne Victory onde deverá ter o trampolim certo para o colocar no Mundial'2014.

James Troisi

Siga Roberto Rivelino nas redes sociais
  

0 comentários: