A sexta rodada da Copa Libertadores, pode-se dizer, foi de certo modo positiva para os times Brasileiros. Cruzeiro e Santos foram derrotar Estudiantes e Cerro Porteño na Argentina e Paraguai, respectivamente, enquanto o Grêmio desiludiu na Bolívia com o Oriente Petrolero, e é aí que vou começar.
5ª Rodada
Cerro Porteño 1-2 Santos
Show de Paulo Henrique "Ganso". Aquele mesmo que em 2008 teve destaque aqui no blog ( clicar para ver ), com apenas 17 anos.
O Santos ficou em vantagem com Danilo, com um gol digno dos melhores palcos mundiais. Um remate forte de canhota, que só parou no ângulo de Barreto, goleiro do conjunto Paraguaio, que ombreou com Ganso pela distinção de melhor em campo, num Santos que contava com a ausência de Elano, Zé Eduardo e Neymar, castigados.
Aos 48', Maikon Leite haveria de fazer o 2 a 0, chutando por baixo do goleiro Paraguaio, para o clube Santista, num passe do inevitável Ganso. De referir que este pode ser um dos últimos gols de Maikon, que já tem acordo com o Palmeiras de Scolari.
Nos acréscimos, o Cerro viria a reduzir por intermédio de Pedro Benítez, mas mais nada havia a fazer com o jogo decidido.
Sendo assim, o Santos, agora só depende de ele mesmo para passar para as oitavas, tendo de derrotar o Deportivo Táchira na próxima quarta-feira em São Paulo.
6ª Rodada
Oriente Petrolero 3-0 Grêmio
O time Azul-Grenal começou por ameaçar por intermédio de uma grande cobrança de falta por parte de Rochemback (não seria de admirar), um livre com selo de gol, que ainda assim, o goleiro Uruguaio, Michael Etulain.
A pressão da equipa Boliviana começou aos 24', quando Vítor fez uma grande defesa e acentuou-se de forma continuada, fazendo o goleiro Gremista repetir a estirada por volta dos 31 minutos.
As equipes foram empatadas para o intervalo, mas de referir que Renato Gaúcho já havia substituído Bruno Collaço por lesão, dando lugar ao jovem Fernando.
Logo no início do segundo tempo, Nicolás Fernandez haveria de colocar o Oriente em vantagem, num cabeceamento, depois de um belo cruzamento da direita, por parte de Arce ( que já teve o seu espaço no blog, basta clicar para ver ).
A melhor ocasião para o Grêmio, surgiu aos 25' quando Borges, já depois de fintar o goleiro, acertou no poste, ainda que com a baliza aberta.
Aproveitando o contra-ataque e as ocasiões desperdiçadas pelo Grêmio, o Oriente, de novo com assistência de Arce, viria a fazer o 2 a 0, aos 30' por intermédio de Fernado Saucedo. A partir daí o jogo ficou sem história e Arce viria a marcar o 3 a 0, merecido, num belo chute.
Mesmo com a derrota, o Grêmio está classificado para as oitavas de final, ficando na segunda posição do Grupo 2, com menos 3 pontos que o Junior Barraquilla, que tem 13.
Estudiantes 0-3 Cruzeiro
O Cruzeiro foi à Argentina golear um instável Estudiantes, num jogo em que as duas equipas iam a campo já apuradas.
Aos 11', o Azulão viria a marcar por intermédio de Thiago Ribeiro, terceiro melhor marcador da competição, a passe de Wallyson.
Em cima do intervalo, o mesmo Wallyson, viria a tornar-se o melhor marcador da Copa Libertadores, ao marcar o seu sexto gol, driblando o goleiro Orión, depois de recuperar a bola numa estupidez do defesa Argentino, Roncaglia.
Ja perto do fim da partida, aos 82', Gilberto haveria de confirmar a goleada do Cruzeiro, driblando, também o goleiro, depois de um grande passe de Everton, partindo para a comemoração do "cowboy", ao estilo de Montillo, que havia de falhar a partida por causa de uma operação feita ao seu filho Santino, de apenas um ano.
- Roberto Rivelino
0 comentários:
Enviar um comentário