11/04/2011

Diego Costa Vs Real Sociedad (Atletico Madrid 3x0 Real Sociedad)



Num jogo fantástico e artístico (podemos entregar essa menção a António Reyes), o Atlético Madrid dominou por completo dando um espectáculo, digno de se ver e rever.
A partida teve muitos protagonistas, desde Agüero, passando por Tiago, Felipe, Mario Suarez... a Diego, Diego Costa, que fez uma assistência de calcanhar para Felipe marcar o primeiro da equipa da casa.

Acompanho a carreira deste jovem Brasileiro desde os tempos em que assinou pelo Braga, em 2006.
Na época de 2006/2007, foi mesmo emprestado ao Penafiel, onde, por eleição de todos os treinadores da Liga de Honra, consagrou-se o Jogador Revelação, em pouco mais de 4/5 meses. A rápida ascensão valeu-lhe uma chamada para o plantel principal do Braga, sendo opção de Carvalhal por apenas 6 vezes.
Pouco demorou para atrair as atenções de vários clubes e a "corrida" parecia ter sido ganha pelo Porto, mas, o Atlético de Madrid surgiu e as boas relações com a Gestifute determinaram a transferência para Espanha.

Foram 3 as épocas em que Diego esteve cedido (Celta de Vigo, Albacete e Valladolid) até ganhar o seu lugar na equipa Madrilena, tirando proveito, também, da má forma de Diego Forlán, que desde o Mundial'2010 nunca mais foi o mesmo.

Com 9 golos apontados em 24 jogos, o Atlético conta com a sua qualidade técnica, criatividade, capacidade de finalização e força física para lutar contra o Sevilla, Espanyol e Athletic Bilbao na luta por um lugar nas competições Europeias.

- Roberto Rivelino

Data de Nascimento: 1988/10/07
Altura: 186cm
Peso: 78kg

1 comentários:

PacoMadrid24 disse...

Google tradutor eres una lastima, pero ya goste del artigo.
Gracias.