Já não assistia a um jogo do Tottenham há já algum tempo, e vou assumir desde logo que estou desapontado, mas do mal, o menos, pois assumo (também), desde já o meu favoritismo pela equipa da casa.
O Tottenham não ganhou o jogo porque não quis, e por favor? Uma equipa de "Champions-League-Level" fica feliz com um 2-1 ou um empate? O que é isso? Rapaziada, há que entrar e matar o jogo. O jogo estava nas mãos dos jogadores e eles foram desperdiçando e eu não sei o que estavam a fazer a certo ponto, 80 minutos e a segurar a bola com Crouch ou Pavlyuchenko, duas "estacas" na área? E... Harry Redknapp, "Oi lad" (diria um Inglês com um belo sotaque), tira o Pavlyuchenko aos 80', quando o bola tem de ser "bombeada" para a área? Provavelmente, disse à sua equipa que estava contente com o empate. Mal jogado, na minha opinião. Mr., não se esqueça que já não treina o Portsmouth.
Tenho que dizer, porém, que todos os quatro golos foram execuções de pura classe.
Ekotto foi realmente um bocado estúpido no golo de Odemwingie. Como é que um jogador de uma equipa de alto nível, como é o Tottenham, vai dar aquele espaço entre o defesa central (neste caso, Dawson) e ele próprio, sendo ele o lateral? Estava a dormir... mas Odem' não estava. Os golos de Pavlyuchenko e Defoe foram simplesmente fantásticos. Dizem muito sobre a classe deste "caras". Aproveito para dizer que também gostei de como estes se deram durante o decorrer do jogo. Por volta dos 81', surgiu o golo do 2-2, de Cox, para o "WBA" foi incrível, mas eu vou atirar 20 cêntimos ao ar e dizer que um Gallas de "top-level" nem o deixaria controlar a bola, mas, tal como Ekotto, distraiu-se e deu-lhe o centro para ele marcar... "Gallas, com essa experiência não consegues "forçar" o jogador a ir para a linha e perder a bola?" - Provavelmente esta seria a pergunta de Redknapp ao Francês depois do jogo, pelo menos, se eu fosse o treinador, seria essa a minha.
Como prestações individuais, de ressalvar Modric, Pavlyuchenko e Van der Vaart como os melhores de ontem. Modric foi da mesma estirpe de sempre. Eu nem acho que o devia de mencionar porque ele é sempre o melhor, mas como raramente os "Spurs" tem um espaço aqui no blog, penso que vale a pena.Pavlyuchenko realmente correu atrás do "prejuízo". Vou confessar a minha ignorância quanto a isto, mas penso que o Russo está a jogar e a trabalhar para se manter na equipa e obter a renovação do contrato. Ele é o melhor "instrumento" para jogar junto de Defoe e ele com certeza é também um jogador com classe, no entanto, precisa de controlar a força nos passes. Grande golo com o seu "pior" pé (o esquerdo). Rafael foi apenas o Rafael Van der Vaart que todos sabem, conhecem e se deliciam com a sua magia. A sua maneira de proteger a bola é típico de alguém que sabe jogar futebol e a sua visão é impressionante, podendo colocar a bola em qualquer sítio que ele queira. Penso que se Modric não tivesse sido forçado a jogar encostado à linha (pois com a lesão de Ekotto, Bale recuou para a lateral e Modric foi para a posição de Bale, na ala também), o Tottenham tinha ganho o jogo com facilidade.
Com este empate, o Tottenham perdeu uma clara chance de manter a vantagem de 5 pontos sobre o Liverpool (que venceu o Birmingham e encurtou a distância para 3 pontos)) e podia ter mesmo ultrapassado o Manchester City caso estes forem perder amanhã contra o Blackburn.
Sendo assim, o Tottenham mantém o 5º posto na tabela, com 55 pontos, mais 3 que o Liverpool e menos 1 que o Manchester City, que como entendido acima, tem menos um jogo.
De referir, por último, que os próximos jogos do Tottenham não se adivinham fáceis pois vai a Stamford Bridge jogar contra o Chelsea, recebe o Blackpool (um "osso duro de roer"), vai a Manchester para confrontar o City e depois vai a Liverpool. Tem assim, duas jornadas para abrir os olhos antes de jogar contra os adversários directos pelos lugares Europeus.
- Roberto Rivelino
*Clique nos links para visualizar os golos da partida.
0 comentários:
Enviar um comentário