21/01/2012

River Plate 2-1 Racing: David Trezeguet, Alejandro Dominguez e Teofilo Gutierrez



Vídeo Compilações Abaixo

Ver Futebol Argentino é sinónimo de espectáculo, e foi isso que este jogo a contar para a Taça Cidade Del Mar de La Plata foi. Com grandes notas artísticas dos dois lados, foi um jogo aguerrido e bem disputado, tipicamente Argentino.
O River Plate foi a equipa mais dominadora e adianta-se desde já que 6/7 jogadores da sua equipa tinham lugar nos três grandes de Portugal... o mais cativante deles todos, Alejandro Domínguez, emprestado pelo Valencia, não esquecendo os irmãos Funes Mori (Ramiro, defesa e Rogelio, marcou o primeiro golo da partida, ponta de lança), o central Jonathan Maidana, o trinco Ezequiel Cirigliano, Lucas Ocampos, segundo avançado e, a coqueluche do dia, com histórico na Juventus e na selecção da França... David Trezeguet, que ainda marcou o segundo golo do River.
Do lado do Racing Avellaneda, Giovanni Moreno é o artista-mor. Lá do alto dos seus 190cm, deu show com o seu pé esquerdo artístico... não esquecendo Teofilo Gutierrez, já famoso em Portugal (por causa das negociações com o Porto), um avançado que segura o sistema defensivo com o seu controlo de bola, marcou de penálti o golo de honra.


Alejandro Domínguez
Define-se este craque com adjectivos como... Classe. Mestria. Inteligência. Bravura. Intensidade. Qualidade.
Um jogador de estilo idêntico ao de Juan Román Riquelme, o último romântico do Futebol. Joga atrás dos avançados e define todas as jogadas da sua equipa. Neste jogo foi eleito o melhor em campo, com todo o mérito. Tentou sempre dar o melhor segmento às jogadas, fez a bola chegar aos avançados de modo a que estes a pode-sem dominar, quase surpreendia Sebástian Saja com um remate do meio campo e fez a assistência para o primeiro golo do River, marcado por Rogelio Funes Mori.



Teofilo Gutierrez
Apareceu quando foi para decidir. Pouco ajudado por Castro, seu companheiro no ataque, só encontrou a bola quando tomou iniciativa e vinha procurar a redondinha perto do meio-campo. De negativo há a realçar os 5/6 foras-de-jogo que lhe foram assinalados, correctamente.
Segura bem a bola com qualidade técnica e com o físico, apesar de só ter 175cm e marcou o golo do Racing, já nos minutos finais, depois de conquistar a grande penalidade ao guardião de La Plata, Vega.




David Trezeguet
Uma lenda do Futebol regressa ao seu país depois de percorrer França (Mónaco), Itália (Juventus), Espanha (Hercules) e EAU (Baniyas).
Entrou aos 69' e, das poucas vezes que teve a posse da bola, marcou um bom golo, o 2 a 0. Palavras para quê? Veja.



 Siga Roberto Rivelino nas redes sociais
  

1 comentários:

Donatello disse...

Grazie per Trezegol!!!!