28/01/2012

Villarreal 3-0 Sporting Gijon: Borja Valero e André Castro



Esta vitória apenas promoveu o Villarreal ao 17º lugar da Liga BBVA, mas, o seu futebol foi de topo, num jogo com três golos de classe elevada.
Com a equipa sempre entrosada, circularam a bola muito bem, apesar da pressão alta exercida pelo Sporting Gijon. Gonzalo é um esteio na defesa, Marcos Senna e Bruno (marcou o último golão), que equilibram e temporizam todo o jogo do Submarino Amarelo, Borja Valero (que marcou o segundo golão))é o maestro e Marco Ruben (marcou um grande golo, pelo poder físico - o primeiro do jogo) é a referência atacante.
Do lado do Gijon, apenas se podem destacar Juan Pablo, o guarda redes, que segurou várias bolas no ar e saiu sempre seguro da baliza, e, de certo modo, André Castro pelo seu estilo agressivo, que permitiu a equipa jogar em pressão alta.

Borja Valero
Um dos melhores jogadores da Liga Espanhola. Com um controlo e protecção de bola fantásticos, Valero faz o jogo à sua mercê. Raramente falha um passe e raramente perde a bola. Marcou um grande golo de pé esquerdo e criou várias ocasiões de golo. Começou a jogar atrás dos avançados, mas a meio da primeira parte deslocou-se para o flanco esquerdo, onde criou ainda mais danos ao Gijon. À atenção de Del Bosque e dos "tubarões" Europeus.

André Castro

Agressivo e rápido sobre a bola, foi dos melhores do lado visitante. Conquistou alguns lances dentro do meio campo do Villarreal e tentou jogar de cabeça levantada. Além disso, nada mais a acrescentar. Jogou atrás de Barral e Nacho Novo, os avançados e saiu aos 68 minutos.

0 comentários: