28/01/2012

CAN'2012 - Angola 2-1 Burkina Faso: Djalma e Mateus



Djalma e Mateus foram os maiores destaques da vitória da Angola sobre o Burkina Faso na primeira jornada da Taça das Nações Africanas.

Comandados por Paulo Duarte, o Burkina foi constantemente um "osso duro de roer".

A irreverência de Jonathan Pitroipa (jogador do Rennes), a criatividade de Alain Traoré (Auxerre), marcador do único golo da sua nação num belo livre, e a presença de Bakary Koné (Lyon) foram os destaques pela selecção Burquinense.

Quanto aos Palancas Negras, como referido, Mateus e Djalma cotaram-se como os melhores, não esquecendo a imponência de Manucho (Valladolid), marcador do segundo golo Angolano (e que belo golo!) e a segurança de Carlos Fernandes (sem clube), na baliza, ainda que se possam atribuir algumas culpas no golo de Traoré, de livre.

Djalma

Sempre irrequieto, o extremo do Futebol Clube do Porto foi uma constante dor de cabeça para Koffi, defesa direito do Burkina. Notou-se alguma precipitação na hora do passe e do cruzamento, mas as suas decisões foram maioritariamente favoráveis para a sua equipa. Saiu lesionado aos 90 minutos, depois de uma exibição boa e esforçada na ala esquerda.


Mateus

A fazer uma boa época no Nacional (da Madeira), parece estar a dar continuidade nesta CAN'2012. Tal como Djalma, esteve constantemente a "moer" a cabeça ao lateral, ora Koulibaly, ora Panandetiguiri, jogou a extremo esquerdo e foi de sua autoria o primeiro golo Angolano, com um remate colocado ao ângulo inferior direito da baliza defendida por Diakité. Mateus está claramente a trabalhar para voos maiores.


 Siga Roberto Rivelino nas redes sociais
  

0 comentários: