18/03/2012

Alexander Kerzhakov Vs Dinamo (Dinamo Moscow 1-5 Zenit)



Alexander Kerzhakov está na forma da sua vida. 20 golos em 24 jogos e segue lançado para se tornar o melhor marcador da Premier League Russa de 2011/2012.
Num jogo entre terceiro (Dinamo) e primeiro (Zenit) classificados, a equipa forasteira aplicou um goleada descomunal e, aos 25 minutos já estava a ganhar 3-0, reforçando a sua posição, com 9 pontos de vantagem (mas com um jogo a mais) sobre o segundo classificado, o CSKA.
O relvado do Arena Khimki estava bastante degradado, mas ainda assim, deu para se assistir a uma boa partida de futebol. Andrey Voronin e Kevin Kuranyi (marcou um golaço, de cabeça, no 3-1 aos 72'), foram os destaques do Dinamo, e, Nicolas Lombaerts, Roman Shirokov, Andrey Arshavin e, claro, Kerzhakov os melhores dos de São Petersburgo, mas este último, foi mesmo o homem do jogo.
Com grandes movimentações, à ponta de lança, lutou contra as adversidades do relvado e contra o poderio físico dos defesas oponentes. Marcou dois belos golos, de sentidos diferentes. O primeiro (2-0), do "meio da rua", aplicou um forte remate, sem chances para Berezovsky, guarda redes do Dinamo... já no segundo golo (4-1), depois de ganhar uma bola a meio campo e a ter entregado devidamente, fez raide até receber o cruzamento de Huszti do lado esquerdo e já dentro da pequena área, cabeceou para o fundo das redes, dando ainda mais ênfase à sua exibição.
Com 29 anos, não estará na melhor "posição" para ingressar num clube de topo, mas se Pavel Pogrebnyak com 28 está a encantar os adeptos do Fulham e a marcar golos na Premier League... porque não apostar em Kerzhakov?


Siga Roberto Rivelino nas redes sociais
  

0 comentários: