Um bom jogo para os Estados Unidos. Venceu por 2 a 0, golos de Altidore (aos 15') e de Dempsey (aos 62'). Sem grandes diferenças para o plantel do Mundial'2010, apresentou-se em boa forma contra o Canadá, que raramente incomodou durante os 90', fazendo apenas 3 remates perigosos ao longo do jogo.
Performances Individuais
Tim Howard
9/10 - Bela exibição do guardião do Everton. Impediu que a selecção Canadiana empata-se a partida ao voar para defender dois remates de Jackson, ao melhor estilo de um "keeper" de classe Mundial.
Steve Cherundolo
7/10 - Um jogo bom para o capitão do Hannover. Simpson não conseguia receber a bola de maneira a causar mossa e Cherundolo aproveitou da melhor maneira, atacando constantemente.
Clarence Goodson
6/10 - Sem muito trabalho, o defesa central, raramente teve de se incomodar. Destaque para a sua presença nas bolas paradas
Tim Ream
5/10 - Desaparecido.
Carlos Bocanegra
6/10 - Também sem muito trabalho, limitou-se a gerir o lado esquerdo e, ainda na primeira parte falhou com a baliza "escancarada" à sua frente.
Jermaine Jones
9/10 - Brilhante seria uma palavra forte para descrever o jogaço de Jones, mas adequa-se. Ditou o ritmo do jogo e revelou uma grande capacidade de passe (muitas vezes longo) e uma boa interpretação táctica. No aspecto físico, ainda assim deixou a desejar, e foi substituído quando já não tinha força.
Michael Bradley
8/10 - Talvez merecia uma melhor nota, mas ainda tem de saber dar melhor destino à bola. Jogou ao lado de Jones, o que lhe facilitou a tarefa defensiva, fazendo bons cruzamentos para a área e também teve tempo para dar o seu remate, de pé esquerdo, que acabou salvo pelos pés de um defesa Canadiano.
Landon Donovan
7/10 - Também sem grandes incómodos, jogou bem com a bola no pé, mas, por vezes pareceu cansado e poderia ter partido mais vezes para cima dos defesas no 1x1. Cumpriu tacticamente, ajudou na defesa e fez a assistência para o golo de Altidore (1-0), e saiu dos pés dele o passe para o mesmo Altidore assistir Dempsey no 2 a 0.
Clint Dempsey
9/10 - Jogou ate que fartasse. Grande jogo do extremo (ou segundo avançado) do Fulham. Apareceu bem para marcar o golo e mostrou-se com muito "à vontade", ludibriou a plateia com boas fintas de "craque de rua" e, levantou o estádio, quando, improvisando, deu
um remate "escorpião", que só não foi o golo do ano porque, por sorte, a bola bateu na cabeça de um defesa e foi para canto. Promete fazer mais um bom torneio.
Juan Agudelo
7/10 - A nova promessa do futebol Americano, fez uma boa partida. Certamente não ao nível de Dempsey ou Altidore, mas, mostrou a sua raça, quando, recuou até ao seu meio campo para fazer um bonito carrinho, tirando a bola a Hutchinson e partindo para o contra-ataque.
Jozy Altidore
8/10 - Um tanque. É a palavra que melhor descreve este ponta de lança. Forte e em boa forma, foi rápido e impôs o cabedal contra os defensores. Na parte da técnica, marcou um golo, numa boa diagonal, e fez a assistência para o golo de Dempsey.
Chris Wondolowski
6/10 - Gostei da sua entrada na partida. Bom tecnicamente, confesso que nunca me havia chamado à atenção nos jogos da MLS, mas foi uma boa surpresa. Desembaraça-se bem em espaços curtos e sob pressão. Substituiu bem Agudelo (aos 64'), e é um jogador a rever.
Sascha Kljestan
5/10 - Pouco deu para ver, mas, espera-se ser titular desta selecção quando se joga no Anderlecht.
Maurice Edu
6/10 - Entrou tarde, mas ainda assim foi importante do ponto de vista táctico. Fez um bom desarme.
Canada
Do lado Canadiano deixa-se a indicação de uma possível e futura observação a Josh Simpson, Atiba Hutchinson e Ali Gerba.
- Roberto Rivelino