Stijn Schaars já é jogador do Sporting, sendo assim, o segundo reforço Holandês da época, depois de Van Wolfswinkel, chegando para competir com Zapater pelo lugar no lado esquerdo do meio campo.
A apresentação de um reforço já estava prometida para o dia de hoje, e, essa passa pelo internacional Holandês, médio defensivo (ou interior esquerdo) do AZ Alkmaar. Ainda não se pode adiantar muito sobre o negócio, mas ao que se sabe, os valores da transferência não andarão inferiores aos 3/4 milhões de Euros.
Schaars chegou a ser um dos médios mais promissores da Holanda. Formado numa das melhores escolas da Eredivisie, o Vitesse, assinou pelo AZ em 2005, a mando de Louis Van Gaal.
No AZ adquiriu várias experiências com jogadores de selecção, como Landzaat (agora no Twente) ou De Zeew (Ajax), conquistando o seu próprio lugar na equipa em 2008/2009, quando fez 29 jogos.
Foi convocado para o Mundial'2010, mas não fez qualquer jogo pela selecção vice-campeã do Mundo, tendo assim, como maior representação a nível internacional, o Euro'2006 de Sub-21, que decorreu em Portugal, vencido pela Holanda.
Stephanus Johannes Schaars é assim, um jogador com boa qualidade técnica, com boa capacidade de passe curto e, por vezes, longo. Cumpre bem tacticamente e ganhou a fama de ser um grande rematador, o que não é bem verdade, pois, não só tem poucos golos no seu curriculum, como, é sim, um jogador que prefere jogar em profundidade, não aparecendo constantemente nas zonas de finalização. Apesar dos seus 27 anos, o canhoto é também conhecido por ser um elemento fulcral, tendo sido também, capitão de equipa no AZ, e para acrescentar, nas camadas de base da "Laranja Mecânica". O seu último jogo foi realizado em solo Uruguaio, contra a selecção Nacional desse país. Entrou aos 60', ainda a tempo de cobrar o canto para o golo de Kuyt. Contudo, essa exibição haveria de ter sido enaltecida na postagem de observação a Ibrahim Afellay (clique neste link para visualizar a mesma ).
- Roberto Rivelino
0 comentários:
Enviar um comentário