Vários jogadores sobressaíram: Luis Suarez (autor do golo Uruguaio), Lugano, Cavani, Cáceres (para o Uruguai), Nigel De Jong, Boulahrouz, Heitinga, Schaars e... Ibrahim Afellay.
Afellay, actuou numa posição que antigamente se podia chamar de "vagabundo." Atrás de Van Persie e Kuyt (autor do golo Holandês), o jovem tanto descaía para o lado esquerdo, como flectia para o meio e vinha até ao lado direito para entregar a bola da melhor maneira.
Foi uma constante dor de cabeça para Maxi Pereira e provou que não anda a dormir no banco do Barcelona, fazendo lembrar (um pouco, não vamos exagerar), Lionel Messi no drible curto e nas constantes fintas de rim, ao estilo do argentino.
Teve oportunidade de bater um livre na primeira parte, que não passou muito longe da baliza Uruguaia (ainda que não tenha incomodado Muslera), e foi mesmo na primeira parte que mais se destacou.
Contudo, Afellay ainda tem muito que aprender, mas está no caminho certo e quem sabe, poderá vir a ser titular e "explodir" na próxima época, ao serviço do Barcelona.
- Roberto Rivelino
Afellay Vs Uruguai - Vídeo-compilação com as melhores jogadas.
0 comentários:
Enviar um comentário