09/06/2011

Ibrahim Afellay Vs Uruguai (Uruguai 1x1 Holanda)


Um bom jogo. Rijo, como de esperar, houve várias situações de golo em ambas as equipas e o placar merecia uns números diferentes e maiores. O Uruguai apresentou-se na máxima força (talvez sem Fucile, mas não fez grande diferença), com apenas Gastón Ramirez a ser o único jogador no onze inicial a não ter actuado no Mundial'2010. Já a Holanda, decidiu usar este torneio amigável, para fazer experiências e testar outros jogadores.
Vários jogadores sobressaíram: Luis Suarez (autor do golo Uruguaio), Lugano, Cavani, Cáceres (para o Uruguai), Nigel De Jong, Boulahrouz, Heitinga, Schaars e... Ibrahim Afellay.

Afellay, actuou numa posição que antigamente se podia chamar de "vagabundo." Atrás de Van Persie e Kuyt (autor do golo Holandês), o jovem tanto descaía para o lado esquerdo, como flectia para o meio e vinha até ao lado direito para entregar a bola da melhor maneira.
Foi uma constante dor de cabeça para Maxi Pereira e provou que não anda a dormir no banco do Barcelona, fazendo lembrar (um pouco, não vamos exagerar), Lionel Messi no drible curto e nas constantes fintas de rim, ao estilo do argentino.
Teve oportunidade de bater um livre na primeira parte, que não passou muito longe da baliza Uruguaia (ainda que não tenha incomodado Muslera), e foi mesmo na primeira parte que mais se destacou.

Contudo, Afellay ainda tem muito que aprender, mas está no caminho certo e quem sabe, poderá vir a ser titular e "explodir" na próxima época, ao serviço do Barcelona.

- Roberto Rivelino

Afellay Vs Uruguai - Vídeo-compilação com as melhores jogadas.

0 comentários: