25/02/2012

Pierre Aubameyang Vs Lorient (Saint Etienne 4-2 Lorient)



Não é qualquer jogo que tem 6 golos em 45 minutos... e não é qualquer jogador que faz um hat-trick nesse período! Pierre Aubameyang foi capaz desse feito.
Depois de marcar 3 golos durante a CAN'2012 ao serviço do Gabão e de ter falhado o penalti que ditou a eliminação contra o Mali, nos quartos de final, levantou a cabeça e continuou a impressionar na Ligue 1 onde já conta com 10 golos em 22 jogos.
Esgio (185cm - 74kg), rápido e decisivo no remate, criou várias chances para golo que só foram anuladas por Lecomte, guardião do Lorient, e Manga em cima da linha. Movimenta-se com inteligência, abrindo espaço para a entrada dos pontas, como fez com Banel Nicolita (à direita) e Bakary Sako (à esquerda), o que fez como que Sako fizesse o 3-2 após uma simulação de Pierre.
Os seus golos comprovam isso mesmo. O primeiro (obtido aos 56', 1-1), após passe de Battles, com um toque leve de pé esquerdo, bateu o guarda-redes com qualidade. O segundo, aos 68 (2-1), de cabeça após cruzamento do lado direito, por intermédio de Sako. O hat-trick compôs-se aos 90 (4-2) com uma bela combinação com Kitambala, através de uma "tabela" começada pelo próprio Aubameyang a meio campo, para finalizar com um novo toque de classe à saída de Lecomte após impor o físico a um defensor.
Formado no Milan, Aubameyang já não é um desconhecido. Curiosamente, o seu irmão Willy Aubameyang está a percorrer o trajecto inverso ao de Pierre. Willy, que já teve destaque aqui no blog, começou também no Milan e agora joga no Gabão, enquanto que Pierre "divagou" pela Ligue 2, para ingressar em 2009 no Lille, seguido do Mónaco em 2010 e, está desde Janeiro de 2011 no Saint Etienne onde certamente continuará a brilhar até um clube de nomeada despender uns milhões para adquirir este talentoso avançado.

Aqui fica a Vídeo-Compilação, espero que gostem!



0 comentários: