24/03/2012

Djibril Cissé Vs Liverpool (QPR 3-2 Liverpool)



Djibril Cissé, é um jogador que dispensa apresentações. Com um currículo vasto (Liverpool, Lazio, Panathinaikos, etc) e vários títulos (Champions League, Supertaça Europeia ou FA Cup, todos ao serviço do Liverpool), foi contratado em Janeiro último pelo QPR para ser um jogador importante na luta pela manutenção, e, em 4 jogos tem 3 golos.
Contra o Liverpool, que já representou, como referido anteriormente, a sua classe foi, mais uma vez, comprovada. Dias antes do jogo, entrevistado pela SKY Sports, afirmou que não ia mostrar "perdão durante uma hora e meia" e, tal e qual, após a sua equipa estar a perder por 2-0 (golos de Coates (e que golo!) e Kuyt), empatou, de cabeça aos 86', bem desmarcado na área, já depois de Derry ter feito o 2-1 aos 77.
A sua atitude foi e é contagiante e a sua motivação parece estar sempre no máximo. Correu muito durante o jogo e foi alvo de várias investidas da defesa do Liverpool, o que o fez ressentir os músculos após ter marcado o golo, o que o levou a ser prontamente substituído por Akos Buzsaky (ex-FC Porto, contratado por José Mourinho, e Académica).
Após a sua saída, o Queens Park Rangers chegou mesmo à virada nos descontos, por intermédio de Jamie Mackie, ganhando o jogo por 3-2 e 3 pontos fulcrais para sair da zona de despromoção, culminando um grande jogo, com uma atmosfera ainda superior, no Loftus Road Stadium.

Aqui fica a Vídeo-Compilação, com alguns dos seus momentos, espero que gostem!



Siga Roberto Rivelino nas redes sociais
  

22/03/2012

Thomas Vermalen Vs Everton (Everton 0-1 Arsenal)



Alguns adeptos ainda se estavam a acomodar na bancada e já Thomas Vermaelen tinha ditado o resultado final  ao marcar o único golo da partida (e o 5º na sua conta pessoal) num cabeceamento forte, no seguimento de um canto apontado por Robin Van Persie aos 8 minutos.
Com a colaboração do seu companheiro no eixo da defesa "Gunner", Laurent Koscielny, Vermaelen fez mais uma actuação sólida. Forte no jogo aéreo, não deixou que o possante Nikica Jelavic tivesse oportunidade de fazer algum perigo. Controlou a linha defensiva, fazendo os jogadores do Everton cair várias vezes em fora-de-jogo durante o jogo e ainda fez uma investida no ataque aos 75', cruzando uma bola para Tomas Rosicky.
A jogar um futebol bem delineado e incisivo o Arsenal criou muitas ocasiões de golo com Van Persie a atirar ao poste, ou, Aaron Ramsey a dar a Tim Howard a oportunidade de brilhar na baliza de Goodison Park.
Assim, o Arsenal ganha terreno sobre o grande rival Tottenham na luta pelo terceiro lugar da Premier League a 9 jornadas do fim.

18/03/2012

Alexander Kerzhakov Vs Dinamo (Dinamo Moscow 1-5 Zenit)



Alexander Kerzhakov está na forma da sua vida. 20 golos em 24 jogos e segue lançado para se tornar o melhor marcador da Premier League Russa de 2011/2012.
Num jogo entre terceiro (Dinamo) e primeiro (Zenit) classificados, a equipa forasteira aplicou um goleada descomunal e, aos 25 minutos já estava a ganhar 3-0, reforçando a sua posição, com 9 pontos de vantagem (mas com um jogo a mais) sobre o segundo classificado, o CSKA.
O relvado do Arena Khimki estava bastante degradado, mas ainda assim, deu para se assistir a uma boa partida de futebol. Andrey Voronin e Kevin Kuranyi (marcou um golaço, de cabeça, no 3-1 aos 72'), foram os destaques do Dinamo, e, Nicolas Lombaerts, Roman Shirokov, Andrey Arshavin e, claro, Kerzhakov os melhores dos de São Petersburgo, mas este último, foi mesmo o homem do jogo.
Com grandes movimentações, à ponta de lança, lutou contra as adversidades do relvado e contra o poderio físico dos defesas oponentes. Marcou dois belos golos, de sentidos diferentes. O primeiro (2-0), do "meio da rua", aplicou um forte remate, sem chances para Berezovsky, guarda redes do Dinamo... já no segundo golo (4-1), depois de ganhar uma bola a meio campo e a ter entregado devidamente, fez raide até receber o cruzamento de Huszti do lado esquerdo e já dentro da pequena área, cabeceou para o fundo das redes, dando ainda mais ênfase à sua exibição.
Com 29 anos, não estará na melhor "posição" para ingressar num clube de topo, mas se Pavel Pogrebnyak com 28 está a encantar os adeptos do Fulham e a marcar golos na Premier League... porque não apostar em Kerzhakov?


Siga Roberto Rivelino nas redes sociais
  

03/03/2012

Thomas Ince Vs Hull (Blackpool 1-1 Hull City)



Thomas Ince é uma jogador cheio de classe. Com futebol nos genes, é filho de Paul Ince lenda Inglesa, cada toque na bola parece uma inscrição de magia.
Formado no Liverpool, e depois de uma curta experiência no Notts County (onde foi treinado pelo seu pai), Thomas, em Agosto, assinou pelo Blackpool, clube que foi despromovido da Premier League na época transacta.
Com grande qualidade técnica, foi o melhor em campo contra o Hull City a contar para a 34ª jornada do Championship (Segunda Divisão Inglesa). Marcou um golaço, num toque de pela categoria após boa combinação com Kevin Phillips, e espalhou classe pela ala direita, onde, apesar de ser canhoto, fez o seu jogo.
Um jogador certamente a acompanhar, jovem (20 anos), com qualidade, mas um pouco individualista, o que poderá ser um senão para vários treinadores de melhor senda que o Championship. A segunda divisão é pequena demais para este bom talento.

Aqui fica a Vídeo-Compilação, espero que gostem!