Em mais um embate épico entre os dois grandes de Atenas, o Olympiakos saiu por cima e já pode encomendar as faixas de campeão.
Um jogo muito emotivo, tanto dentro, como fora do campo, onde várias ("ex")estrelas poderiam ter brilhado, estou a falar de jogadores como Djibril Cissé, Ibagaza, Gilberto Silva ou Govou, mas quem mais brilhou foi... o jovem belga, Kevin Mirallas.
Quando começou a "aparecer" para o futebol, no Lille, diziam-se maravilhas dele (que, de tudo, um pouco, se podem comparar às agora fazem a Hazard), mas, contudo, e com o passar do tempo, Mirallas começou a desaparecer e foi transferido para o Saint-Ettiene, em 2008, clube que o emprestou ao Olympiakos... e certamente está ansioso por recebe-lo de volta, dada a evolução verificada no campeonato grego.
A jogar solto e atrás do ponta de lança (Djebbour), Mirallas não teve a vida fácil e foram numerosas as vezes em que foi carregado em falta, recebendo especial atenção do veterano Gilberto Silva, médio defensivo do "Pana".
A sua inteligência e velocidade de reacção permitiram que marcasse o primeiro golo do encontro, num livre que surpreendeu tudo e todos, e que contou com a participação, decisiva, de Ibagaza ( clicar para ver ).
Mirallas está a conquistar a Grécia com a sua virtuosidade e com os seus dribles fantásticos, que são um regalo para qualquer espectador, fazendo uso, quer do elástico, quer do "chop".
Já leva 10 golos em 21 jogos na Super League (Liga Grega) e certamente os grandes clubes do Velho Continente já estão de olho nele. Um jogador a acompanhar!
- Roberto Rivelino
Extra: Compilação bonita dos seus melhores lances e golos. Obrigado "Anastasio". ( Clicar para ver )
Data de Nascimento: 1987/10/05
Altura: 182cm
Peso: 75kg
Posição: Extremo (em ambas as alas) / Segundo Avançado
0 comentários:
Enviar um comentário