07/02/2011

Renato Caja Vs Fluminense (Fluminense 2x3 Botafogo)

Arte. Técnica. Remate. Discernimento, podemos descrever assim Renato Cajá, o maior craque do Botafogo.
Não foi de surpreender a sua exibição ante o Fluminense, num dos maiores clássicos do futebol do Rio de Janeiro e que acabou com uma vitória para o "Fogão", muito por culpa de Cajá.
Marcou um grande golo ( clicar para ver) e fez um passe brilhante para o golo decisivo (do 3 a 2) para Herrera ( clicar para ver ), mas não só... Protagonizou vários lances de craque e não se fez rogado, rematando várias vezes à baliza, inclusive, acertando duas bolas no travessão da baliza defendida por Diego Cavalieri.
Foi ele sem dúvida o maior impulsionador do Botafogo nesta importante vitória (principalmente pela sua exibição no primeiro tempo), mas poderia ter sido o grande herói, ou não fosse "Loco" Abreu o impedir de marcar a grande penalidade, que este haveria de falhar com a sua famosa "cavadinha", quando o jogo ainda estava perdido para o Fluminense ( Abreu iria marcar o 2-2 num novo penalti e Herrera daria vantagem ao Botafogo, como acima descrito, a passa de Cajá).
A continuar assim, Renato Cajá, meia esquerda, de 26 anos, irá certamente ser um dos próximos talentos do Brasil a singrar na Europa... Fama no Brasil não lhe falta (já jogou no Grêmio, Ponte Preta, Juventude...), o que lhe falta é a visibilidade e empenho por parte dos vários olheiros europeus, que muitos já tiveram e não a mereceram.
É tempo de reparar neste esquerdino, pois certamente valerá a pena o investimento!

Data de Nascimento: 1984/09/15
Altura: 173cm
Peso: 70kg
Posição: Meia (Médio ofensivo) - Esquerdo ou Central

Nota: Para ver imagem em melhor dimensão, é favor clicar.

0 comentários: