24/12/2011

Aston Villa 1-2 Arsenal: Arteta coordena, Van Persie mata



Sem 5 defesas (Sagna, André Santos, Jenkinson, Gibbs e Djourou), lesionados, e Alex Song suspenso, o Arsenal conquistou no Villa Park um bom resultado, com a vitória por 2 a 1, já nos minutos finais.
O primeiro golo do jogo foi obtido por Robin Van Persie no seguimento de um penálti sofrido por Theo Walcott que foi agarrado na área por Clark, aos 15 minutos. Assim, o capitão dos Gunners e internacional Holandês, Van Persie, igualou o recorde de Thierry Henry com 34 golos marcados num ano.
Van Persie voltou a estar evidência pouco depois ao lançar Walcott nas costas da defesa que tentou fazer o chapéu a Brad Guzan, este, defendendo a bola com a cabeça numa saída arrojada da baliza.
O Aston Villa pressionava muito e N'Zogbia estava-se a tornar no terror de Coquelin na ponta esquerda.
Comandados pela imponência do capitão Búlgaro, Stylian Petrov, os Villans criaram as maiores oportunidades durante o jogo e, ao minuto 54, Marc Albrighton, dos mais irrequietos durante o jogo todo, aproveitou um erro de Vermaelen e de Mertesacker, roubando a bola e com simplicidade no um para um com Sczesny, empurrou a bola para o fundo das redes estabelecendo a igualdade no marcador.

O jogo continuou disputado de lado a lado, mas o Arsenal não conseguia dar melhor acabamento às jogadas lançadas para Walcott e Gervinho, maioritariamente por parte de Mikel Arteta, que foi o maestro dos Londrinos e dos melhores em campo por sinal, acabando por ser cortadas por Alan Hutton ou Richard Dunne que estiveram sempre concentrados no aspecto do "tackle".
Aos 80' Wenger decidiu substituir Aaron Ramsey e Gervinho por Arshavin e Benayoun e, 7 minutos depois, o Israelita justificou a aposta marcando de cabeça, após um canto de Van Persie, aproveitando a falta de aplicação na marcação de Agbonlahor.
Para culminar, Alan Hutton que até então esteve bem no corte, manchou a sua exibição, sendo expulso nos acréscimos por acumulação após falta dura sobre Vermaelen.

Os Destaques
Aston Villa FC
Brad Guzan: Sem hipóteses nos golos sofridos, esteve bem ao sair para cortar de cabeça num chapéu de Walcott e num remate à queima-roupa de Mertesacker.
Richard Dunne: Intransponível, fez cerca de 6 cortes fulcrais em investidas de Walcott e Van Persie.
Stylian Petrov: Marcou o ritmo do jogo da sua equipa, tentou o remate e esteve bastante preciso no passe.
Charles N'Zogbia: O terror da defesa do Arsenal. "Sacou" dois amarelos, a Coquelin e a Mertesacker. Teve dois bons cruzamentos para Agbonlahor e várias investidas na extrema esquerda. Virtuoso.
Marc Albrighton: Esperto no golo alcançado, esteve sempre activo e cruzou muitas bolas que poderiam ter feito mossa aos Gunners caso Agbonlahor estivesse nos seus dias.
Gabriel Agbonlahor: Nos minutos iniciais forçou Sczesny a uma boa defesa, mas rapidamente se "ausentou" do jogo. Poderia estar mais concentrado e a equipa ressentiu-se com a falta de um matador.
Barry Bannan: Entrou a um minuto do intervalo para o lugar de Ireland e logo no primeiro toque na bola cobrou um livre que deixou Sczesny pregue ao chão. Esteve sempre certo no passe e na finta.

Arsenal FC


Laurent Koscielny: O melhor no sector defensivo do Arsenal. Sempre bem posicionado, esteve bem no corte.
Mikel Arteta: O maestro. Geriu a posse da bola do Arsenal e o jogo passou todo pelos seus pés. Conteve-se a atacar, mas foi o elemento mais fulcral da sua equipa.
Robin Van Persie: Bateu o recorde de Thierry Henry e marcou o seu 34º golo em 34 jogos na Premier League em 2011. Foi um quebra-cabeças para a defesa do Villa e tentou abrir a defesa com bons passes. Levou cartão amarelo por simulação aos 78'.
Theo Walcott (Vídeo-Compilação abaixo): Irrequieto como sempre, deambulou pela extrema direita e esquerda na primeira parte. Na segunda esteve sempre na direita e foi aí que criou mais perigo com várias investidas em velocidade. Poderia ter marcado o 1-0, não fosse uma boa saída da baliza por parte de Guzan.
Yossi Benayoun: Entrou para decidir com o cabeceamento para golo aos 87'.

0 comentários: