31/12/2011

Liverpool 3-1 Newcastle: Bellamy e Gerrard decidem



Craig Bellamy rasgou mais uma boa exibição ao serviço do Liverpool esta época e, proporcionou um bom espectáculo de fim de ano em Anfield contra o Newcastle, marcando dois golos e, apesar da fulgurante entrada de Steven Gerrard, que marcou o terceiro golo, foi mesmo o melhor em campo.
Os primeiros 20 minutos de jogo foram bastante apáticos e o Newcastle acabou mesmo abrindo o marcador com um golo vindo "do nada". Cabaye cruza do lado esquerdo e, Demba Ba dividiu o golo com Agger, traindo Reina, sem reacção, aos 25'.
Isso bastou para provocar o Liverpool que rapidamente ripostou com o golo de Bellamy, após investida de Charlie Adam, que, bloqueada pela defesa do Newcastle, sobrou para o internacional Galês à porta da baliza, colocar a bola no canto inferior. A partir daí o jogo foi de um só sentido e Alan Pardew, treinador do Newcastle, teve até de substituir Ryan Taylor (por Santon) ao intervalo porque este estava a ser aterrorizado pelo inspirado e irrequieto Downing na lateral esquerda.
Na segunda parte, mais do mesmo. De destacar a entrada de Gerrard, aos 59, para o lugar de Charlie Adam. O que certamente mudou a face do jogo para melhor. O capitão dos Reds revitalizou a equipa e trouxe mais força, energia e classe ao jogo. Deu mesmo 3 cruzamentos para Andy Carroll marcar, só que este "desperdiçou" as oportunidades, tendo mesmo acertado um cabeceamento na barra.
Tioté era o membro mais inconformado do lado visitante e fez o papel de lutador durante os 90' e isso fez com que cometesse falta sobre Agger aos 67'. Livre directo para o Liverpool e Bellamy marca o seu segundo golo e vira o placar a favor dos da casa, com colaboração de Andy Carroll e Danny Simpson, que não só não permitiu a defesa de Tim Krul, como ajudou os adversários ao cabecear para dentro da baliza.
Para acabar em grande, eis que Gerrard marca o seu golo da honra. Henderson recebe a bola nas imediações da área, temporiza, até que Gerrard investe de rompante pela área para este a passar, e, à saída de Krul, Steven mete a bola rasteira, de pé esquerdo, para dentro da baliza, fazendo assim o 3 a 1 e acabando com um bom jogo dos Liverpoolnians.



0 comentários: