03/12/2011

Sporting 2-0 Zurique: Bojinov e o seu bando



O Sporting continua a sua saga de boas exibições e a sua última vítima dá pelo nome de Zurique.
Sem vários jogadores importantes (Rinaudo, Carrillo...), os leões dominaram por completo o jogo durante os 90', contra um adversário frágil e que só conseguia criar "perigo" por intermédio de Chikhaoui (que já mereceu menção aqui no blog a em 2008) ou Nikci.
Com um meio campo formado por Daniel Carriço (o médio mais recuado), André Martins e Schaars, a posse da bola e o controlo sobre o jogo foram feitos com maior fluidez do que na derrota do derby contra o Benfica.
A insistir nos ataques pelo flanco em que Capel se encontrava (começou a jogar na esquerda, mas com o decorrer do jogo foi sempre variando com Bojinov), o Sporting marcou o primeiro golo por intermédio de Van Wolfswinkel aos 15' após um bom passe de Schaars.
Na segunda parte, mais do mesmo. André Martins continuava a boa exibição, com Carriço a puxar dos galões a médio defensivo, posição essa na qual tem feito boas performances. Adivinhava-se o segundo golo do Sporting quando Capel faz um exímio cruzamento para a área, onde, Bojinov, em antecipação, faz um bom cabeceamento que só para nas redes defendidas por Leoni, que ainda chegou a tocar na bola. O jogo estava sentenciado aos 58' e a partir daí nada mais a acrescentar se não a boa entrada na partida de André Santos, determinado a conquistar um lugar nesta equipa Leonina.

As exibições do Sporting Clube e Portugal


Marcelo Boeck: Sem grande trabalho, teve apenas de se antecipar a dois cruzamentos, com sucesso.
João Pereira: Muito activo, rápido e agressivo como sempre. Esteve em evidência pelos constantes cortes e raides pela ala direita.
Oguchi Onyewu: Sempre confiante, travou duelos interessantes com Chikhaoui, ganhando maioria deles. Viu-se mais segurança e mais atrevimento ao sair com a bola controlada para o ataque.
Anderson Polga: Fortíssimo. Controlou a defesa e foi dos elementos mais fulcrais do lado verde e branco.
Emiliano Insua: Mais em jogo do que no derby, ainda assim um bocado irracional nas subidas ao ataque e nos momentos do passe ou drible.
Daniel Carriço: Agradou. Nesta posição em que deve ser claramente explorado, pode ser um elemento de importância na campanha Sportinguista. Agressivo e rápido no corte, bem com a bola nos pés, apareceu algumas vezes nas zonas de finalização, tendo feito um bom remate de primeira com o pé esquerdo que obrigou Leoni a boa defesa.
André Martins: Provavelmente o jogador que mais caiu no goto dos adeptos. Empenhado e confiante foi como se mostrou nesta grande oportunidade. Fez dois bons passes a rasgar.
Stijn Schaars: Bastante efectivo no capítulo do passe, abriu o seu reportório com uma excelente assistência para o golo de Wolfswinkel, só ao alcance de um jogador da sua categoria. Saiu aos 68'.
Valeri Bojinov (Vídeo Compilação abaixo) : O melhor em campo. Apesar de se mostrar numa condição física algo deplorável, conseguiu ser um tanque no ataque. Aguentou as várias investidas físicas dos possantes defesas Suíços, soube torneá-los com grande qualidade técnica e esteve em evidência, não só pelo seu golaço de cabeça, mas também pelo grande trabalho a pivot.
Diego Capel: Irrequieto. Eléctrico. Veloz. Ludibriante... São alguns dos adjectivos que podem descrever mais uma boa exibição para adicionar ao cartaz do extremo Espanhol. Certamente dos elementos mais influentes na partida, saiu aos 59' após a excelente assistência para Bojinov no segundo golo, inconformado.
Van Wolfswinkel: Repetiu a exibição da Luz. Joga bem de costas para a baliza e é um referência para os colegas que fartam-se de lhe dar bolas para marcar, principalmente pelo ar. Conseguiu ganhar vários cabeceamentos e fez alguns bons passes para os colegas em melhor posição para rematar. Saiu aos 74'.

Pereirinha: Entrou aos 59' com o jogo sentenciado. Pouco fez para além de uma situação de criatividade em que se desenvencilhou de dois adversários na linha. Extremo Direito
André Santos: Entrou determinado a provar que merece uma oportunidade. Forte e possante, ganhou vários duelos e foi importante posicionalmente. Ainda teve tempo de fazer um remate perigoso que Leoni defendeu de forma atrapalhada. Entrou aos 68', vendo um cartão amarelo. Interior Esquerdo
Diego Rubio: Entrado aos 74' nada fez à parte de ter feito alguma pressão na saída de bola do Zurique.

Os destaques do FC Zürich


Yassine Chikhaoui (compilação a ser adicionada abaixo) : Para quem já viu vários jogos seus não surpreendeu. Claramente o elemento mais perigoso, o internacional Tunisino mostrou que tem qualidade superior para maiores paradas. A Liga Suíça é pequena demais para um jogador assim. Avançado / Segundo Avançado / Extremo
Adrian Nikci: Uma flecha. Foi um quebra cabeças para Insua que certamente terá ficado agradado quando o sub-21 Suíço mudou de flanco. Rápido e muito bom no um para um. A acompanhar. Extremo esquerdo / direito


1 comentários:

Здравко disse...

благодаря!!!