27/12/2011

Chelsea 1-1 Fulham: Dempsey abriu o livro que Stockdale fechou



No Boxing Day houve o famoso "West London Derby" que confronta Chelsea e Fulham.
A jogar em Stamford Bridge o Chelsea encontrou no Fulham um "osso duro de roer". Bem organizados e confiantes a trocar a bola, os visitantes sentiram-se à vontade contra um Chelsea pouco pressionante durante a maior parte do jogo. Aliás, a primeira parte foi rica em ocasiões de lado, mas o ritmo do jogo esteve sempre à quem do esperado e quem esteve mais perto de marcar foi mesmo o Fulham por intermédio de Orlando Sá que se desembaraçou de Bosingwa e perto da pequena área cabeceou por cima da barra.
Na segunda parte o jogo mudou de "cara". O Chelsea entrou a fazer pressão e aos 47' chegou ao golo por intermédio de Juan Mata num bom remate de pé esquerdo, após assistência de Fernando Torres, um dos melhores em campo.
O Fulham voltou à carga e Kerim Frei fazia o que queria de Bosingwa que só se exibia em termos ofensivos. Aos 56' eis que o Fulham empata no seguimento de um boa jogada de Bryan Ruiz, que "quebrou" os rins a Ashley Cole, finalizada por Dempsey, em que Cech fica, pelo terceiro jogo seguido, culpabilizado.


A partir daí, e com a entrada de Malouda e Drogba (para os lugares de Lampard e Sturridge, respectivamente), começou a ditar-se o que seria uma grande exibição de David Stockdale, que até este jogo apenas tinha feito 2 jogos (na vitória por 2 a 0 contra o Bolton e na numerosa derrota contra o Manchester United por 5 a 0), e a quem grande parte do mérito deste resultado se deve, pelas grandes defesas protagonizadas na baliza do Fulham.

Os Destaques
Chelsea FC

John Terry: Imperial. Acertivo no corte e no passe, esteve bastante interventivo tanto nos cortes defensivos, como no ataque.
José Bosingwa: Frei deu-lhe várias dores de cabeça, mas foi o membro mais irrequieto ofensivamente, com vários cruzamentos para a área.
Oriol Romeu: Aguerrido e agressivo no corte, esteve bem durante o jogo inteiro. O membro mais constante do lado Blue, a par de Torres.
Raul Meireles: Teve duas boas ocasiões para mudar o rumo do jogo. Um belo cabeceamento, que obrigou Stockdale a boa defesa, e um bom remate, após rodar e chutar a pouca distância da baliza.
Fernando Torres: Muito bom no passe, fez a assistência para Mata após bom trabalho de "pivot". Sem dúvida fulcral em todo o processo ofensivo do Chelsea. Constante e lutador, fez 2 bons cortes e poderia ter marcado um bom golo, não fosse, "para variar", Stockdale.
Juan Mata: Marcou o golo com um bom pontapé ao canto inferior da baliza e teve boas investidas ofensivas.
Florent Malouda e Didier Drogba: Entraram bem no jogo e mudaram o "rosto" do Chelsea na segunda parte.

Fulham FC

David Stockdale: Excelente exibição. Protagonizou um bom espectáculo com uma mão cheia de grandes defesas. O melhor em campo.
Clint Dempsey (Vídeo-Compilação abaixo): Dos melhores em campo, também ele. Manipulou o jogo do Fulham, com bons dribles e foi bastante bom no passe. Obrigou Cech a uma boa defesa logo no início da partida e marcou o golo do empate num lance que representa o que o internacional Norte-Americano é, um guerreiro.
Kerim Frei: Dono de uma qualidade técnica fantástica, fez muita mossa no lado direito da defesa Blue.
Orlando Sá: Forte fisicamente, esteve só no ataque e ressentiu-se disso. Poderia ter marcado um golo, mas acusou a falta de ritmo, mandando a bola por cima da barra. Foi substituído aos 81', mas os adeptos do Fulham fizeram questão de congratular o internacional Português, fazendo ouvir a salva de palmas dedicadas ao mesmo.




 Siga Roberto Rivelino nas redes sociais
  

0 comentários: