28/01/2012

Villarreal 3-0 Sporting Gijon: Borja Valero e André Castro



Esta vitória apenas promoveu o Villarreal ao 17º lugar da Liga BBVA, mas, o seu futebol foi de topo, num jogo com três golos de classe elevada.
Com a equipa sempre entrosada, circularam a bola muito bem, apesar da pressão alta exercida pelo Sporting Gijon. Gonzalo é um esteio na defesa, Marcos Senna e Bruno (marcou o último golão), que equilibram e temporizam todo o jogo do Submarino Amarelo, Borja Valero (que marcou o segundo golão))é o maestro e Marco Ruben (marcou um grande golo, pelo poder físico - o primeiro do jogo) é a referência atacante.
Do lado do Gijon, apenas se podem destacar Juan Pablo, o guarda redes, que segurou várias bolas no ar e saiu sempre seguro da baliza, e, de certo modo, André Castro pelo seu estilo agressivo, que permitiu a equipa jogar em pressão alta.

Borja Valero
Um dos melhores jogadores da Liga Espanhola. Com um controlo e protecção de bola fantásticos, Valero faz o jogo à sua mercê. Raramente falha um passe e raramente perde a bola. Marcou um grande golo de pé esquerdo e criou várias ocasiões de golo. Começou a jogar atrás dos avançados, mas a meio da primeira parte deslocou-se para o flanco esquerdo, onde criou ainda mais danos ao Gijon. À atenção de Del Bosque e dos "tubarões" Europeus.

André Castro

Agressivo e rápido sobre a bola, foi dos melhores do lado visitante. Conquistou alguns lances dentro do meio campo do Villarreal e tentou jogar de cabeça levantada. Além disso, nada mais a acrescentar. Jogou atrás de Barral e Nacho Novo, os avançados e saiu aos 68 minutos.

CAN'2012 - Angola 2-1 Burkina Faso: Djalma e Mateus



Djalma e Mateus foram os maiores destaques da vitória da Angola sobre o Burkina Faso na primeira jornada da Taça das Nações Africanas.

Comandados por Paulo Duarte, o Burkina foi constantemente um "osso duro de roer".

A irreverência de Jonathan Pitroipa (jogador do Rennes), a criatividade de Alain Traoré (Auxerre), marcador do único golo da sua nação num belo livre, e a presença de Bakary Koné (Lyon) foram os destaques pela selecção Burquinense.

Quanto aos Palancas Negras, como referido, Mateus e Djalma cotaram-se como os melhores, não esquecendo a imponência de Manucho (Valladolid), marcador do segundo golo Angolano (e que belo golo!) e a segurança de Carlos Fernandes (sem clube), na baliza, ainda que se possam atribuir algumas culpas no golo de Traoré, de livre.

Djalma

Sempre irrequieto, o extremo do Futebol Clube do Porto foi uma constante dor de cabeça para Koffi, defesa direito do Burkina. Notou-se alguma precipitação na hora do passe e do cruzamento, mas as suas decisões foram maioritariamente favoráveis para a sua equipa. Saiu lesionado aos 90 minutos, depois de uma exibição boa e esforçada na ala esquerda.


Mateus

A fazer uma boa época no Nacional (da Madeira), parece estar a dar continuidade nesta CAN'2012. Tal como Djalma, esteve constantemente a "moer" a cabeça ao lateral, ora Koulibaly, ora Panandetiguiri, jogou a extremo esquerdo e foi de sua autoria o primeiro golo Angolano, com um remate colocado ao ângulo inferior direito da baliza defendida por Diakité. Mateus está claramente a trabalhar para voos maiores.


 Siga Roberto Rivelino nas redes sociais
  

27/01/2012

Martin Caceres emprestado à Juventus



Martin Cáceres regressa à Juventus, por empréstimo, 1 época e meia depois, por intermédio do Sevilla.
Sempre apreciado pelos de Turim, com as mudanças de direcção na época 2010/2011, Cáceres não foi comprado pelos Bianconeros, por acção de Marotta, o então novo director desportivo. Agora, regressa, novamente por empréstimo, com a opção fixada nos €8m.
Com historial no Recreativo de Huelva, Villarreal, Barcelona e agora no Sevilla, depois do dito empréstimo à Juve em 2009, mas o seu pico foi no Mundial'2010 da África do Sul, onde brilhou pela selecção do Uruguai, quarta qualificada da competição.
Agora, com 24 anos, vê uma (nova) hipótese de saltar para a ribalta e impressionar a Juventus para assim permanecer no clube no fim da temporada.

Aqui fica uma Vídeo-Compilação do jogador, contra o Mallorca (2-2 na época 2010-2011), espero que gostem!




24/01/2012

Giorgio Chiellini Vs Atalanta (Atalanta 0-2 Juventus)



Giorgio Chiellini tem todos os atributos para ser um central de classe mundial e é jogador para melhores ligas / clubes.
Neste jogo, travou um duelo interessante com German Denis, avançado internacional Argentino da Atalanta, marcado primordialmente pela vantagem de Chiellini. Rápido sobre a bola e como sempre, agressivo, marcou a sua dominância no jogo aéreo e na antecipação, tentando sair sempre para o ataque com a bola controlada.
A Juventus dominou maior parte do jogo, num bom debate futebolístico entre os Bianconeros e os de Bergamo. A equipa visitante obteve o seu primeiro golo por Lichtsteiner, de cabeça, dentro da pequena área, após um excelente passe de Andrea Pirlo, aos 55', com Giaccherini fechar a contagem, com um bom remate, após passe de Luca Marrone a nove minutos do fim, continuando a senda de invencibilidade Juventina que nunca perdeu em 19 jogos nesta edição da Serie A Calcio.

Aqui fica a Vídeo-Compilação, espero que gostem!



23/01/2012

Palermo 5-3 Genoa: Miccoli faz 3 assistências e um golo


O show de Fabrizio Miccoli.
Três assistências e um golo constituem um marco digno para qualquer jogador e, para Miccoli, não é diferente. Com 32 anos e, supostamente, na fase descendente da sua carreira, o internacional Italiano deixa uma nova marca no seu estatuto de craque.
Mais palavras? Não. Já chegam. Vejam e desfrutem. Não é todos os dias.

21/01/2012

River Plate 2-1 Racing: David Trezeguet, Alejandro Dominguez e Teofilo Gutierrez



Vídeo Compilações Abaixo

Ver Futebol Argentino é sinónimo de espectáculo, e foi isso que este jogo a contar para a Taça Cidade Del Mar de La Plata foi. Com grandes notas artísticas dos dois lados, foi um jogo aguerrido e bem disputado, tipicamente Argentino.
O River Plate foi a equipa mais dominadora e adianta-se desde já que 6/7 jogadores da sua equipa tinham lugar nos três grandes de Portugal... o mais cativante deles todos, Alejandro Domínguez, emprestado pelo Valencia, não esquecendo os irmãos Funes Mori (Ramiro, defesa e Rogelio, marcou o primeiro golo da partida, ponta de lança), o central Jonathan Maidana, o trinco Ezequiel Cirigliano, Lucas Ocampos, segundo avançado e, a coqueluche do dia, com histórico na Juventus e na selecção da França... David Trezeguet, que ainda marcou o segundo golo do River.
Do lado do Racing Avellaneda, Giovanni Moreno é o artista-mor. Lá do alto dos seus 190cm, deu show com o seu pé esquerdo artístico... não esquecendo Teofilo Gutierrez, já famoso em Portugal (por causa das negociações com o Porto), um avançado que segura o sistema defensivo com o seu controlo de bola, marcou de penálti o golo de honra.


Alejandro Domínguez
Define-se este craque com adjectivos como... Classe. Mestria. Inteligência. Bravura. Intensidade. Qualidade.
Um jogador de estilo idêntico ao de Juan Román Riquelme, o último romântico do Futebol. Joga atrás dos avançados e define todas as jogadas da sua equipa. Neste jogo foi eleito o melhor em campo, com todo o mérito. Tentou sempre dar o melhor segmento às jogadas, fez a bola chegar aos avançados de modo a que estes a pode-sem dominar, quase surpreendia Sebástian Saja com um remate do meio campo e fez a assistência para o primeiro golo do River, marcado por Rogelio Funes Mori.



Teofilo Gutierrez
Apareceu quando foi para decidir. Pouco ajudado por Castro, seu companheiro no ataque, só encontrou a bola quando tomou iniciativa e vinha procurar a redondinha perto do meio-campo. De negativo há a realçar os 5/6 foras-de-jogo que lhe foram assinalados, correctamente.
Segura bem a bola com qualidade técnica e com o físico, apesar de só ter 175cm e marcou o golo do Racing, já nos minutos finais, depois de conquistar a grande penalidade ao guardião de La Plata, Vega.




David Trezeguet
Uma lenda do Futebol regressa ao seu país depois de percorrer França (Mónaco), Itália (Juventus), Espanha (Hercules) e EAU (Baniyas).
Entrou aos 69' e, das poucas vezes que teve a posse da bola, marcou um bom golo, o 2 a 0. Palavras para quê? Veja.



 Siga Roberto Rivelino nas redes sociais
  

07/01/2012

Hugo Viana Vs Nacional (Nacional 1-2 Braga)



Hugo Viana continua a provar a Paulo Bento que merece uma chamada à Selecção Portuguesa a cada jogo que passa e contra o Nacional não foi diferente.
Vem confirmando a boa forma e é até agora tem sido um dos melhores médio-campistas que Portugal tem. Gesticulando e manipulando, impondo o seu ritmo, gere e decide o jogo da sua equipa. Com a grande qualidade de passe, facilmente reconhecível, fez uma grande assistência para o primeiro golo da partida, logo aos 10 minutos, para golo de Lima e, aos 61', depois também de um grande passe seu a isolar em profundidade Lima, este cruza do lado direito para Viana marcar numa boa execução de primeira com o pé esquerdo ao canto inferior da baliza defendida pelo Montenegrino, Vladan.
Depois de emergir fulgurantemente no Sporting, a sua carreira foi algo atribulada por clubes como Newcastle, Valencia e Osasuna (maioritariamente por causa das lesões), veio renascer para o futebol no Sporting Clube de Braga, numa posição mais recuada, médio defensivo / duplo pivot defensivo, como assim tinha sido exponenciado por Lazlo Boloni na última época em que o Sporting foi campeão, 2001/2002.

Aqui fica a Vídeo-Compilação, espero que gostem!


06/01/2012

Oguchi Onyewu Vs Rio Ave (Rio Ave 1-1 Sporting)



Oguchi Onyewu voltou a ser decisivo no Estádio dos Arcos, contra o Rio Ave.
Com 3 golos marcados, o Norte-Americano tem encontrado a estabilidade que pretendia para a sua carreira ao serviço do Sporting e, entre outros objectivos a cumprir / cumpridos, regressou à sua selecção, depois de uma má experiência no AC Milan.
A defesa central, como de habitual, foi o melhor em campo. Imperial e forte no jogo aéreo, não perdeu um duelo de cabeça, tanto para João Tomás, como para Yazalde. Esteve sempre atento às movimentações dos adversários e esteve sempre pontual nas marcações e nos cortes, não deixando os adversários penetrar na defesa Leonina.
Nos últimos 10 minutos, e não pela primeira vez esta época, Onyewu avançou para a posição de ponta de lança, e, deu resultado. Matias Fernandez recebeu a bola na zona da área, desmarcou João Pereira em profundidade, que cruzou para o defesa de 1,94m empurrar para a baliza de pé esquerdo e empatar o jogo (João Tomás havia marcado para os Vila Condenses, ainda na primeira parte), marcando assim o seu terceiro golo na época, e aproximando-se do recorde de 4 golos, alcançado por Tonel (agora no Dinamo Zagreb) em 2007/2008, para um defesa nos Leões.

Aqui fica a Vídeo-Compilação, espero que gostem!



Siga Roberto Rivelino nas redes sociais