26/10/2012

Mário Felgueiras Vs Galatasaray (Galatasaray 1-1 Cluj)


As exibições de Mário Felgueiras na Champions League vão elevar a sua carreira para outros níveis. Melhor em campo contra o Braga e agora contra o Galatasaray, depois de não ter comprometido na derrota contra o Manchester United.

Aos 25 anos, a carreira do guarda-redes Português não é das melhores. Formado no Sporting, foi emprestado ao Espinho, obteve reconhecimento no Portimonense, para, em 2008 ser contratado pelo Braga. No Minho não teve muitas hipóteses, vindo apenas à memória um jogo contra o Porto (ver o artigo escrito em 2009 sobre a sua situação).

Então, depois de dois empréstimos (a Vitória de Setúbal e Rio Ave), em 2011 deu um novo rumo à sua carreira e foi representar o Brasov, na Roménia. Aí, despertou o interesse de outros clubes, mas o Cluj levou a melhor e adquiriu os seus serviços em 2012.

Mário Felgueiras é daqueles jogadores Portugueses que precisa/precisou do estrangeiro como rampa de lançamento e, certamente, depois de exibições como a que fez contra o Galatasaray, Portugal deve por os olhos nele.

Foi a voz de comando e o principal alicerce da sua equipa para aguentar com as constantes investidas do Galatasaray, que jogava contra 10. Defendeu uma grande penalidade quando o jogo ainda estava favorável aos Romenos e deu confiança à sua equipa, sabendo, também, colocar a bola na frente com os pés, apesar dos seus colegas não terem conseguido dar melhor seguimento aos seus passes longos. Num terreno bastante danificado, conseguiu uma grande exibição, apesar de ter cometido o erro que deu o empate aos Turcos.

Aqui fica a Vídeo-Compilação, espero que gostem! (Vídeo sem som)




0 comentários: