09/11/2012

Maxime Lestienne Vs Newcastle (Brugge 2-2 Newcastle)



Personalidade. Será este o adjectivo que mais se adequa a uma das maiores promessas do futebol Belga actual. Maxime Lestienne, extremo ou interior, esquerdo ou direito, do Club Brugge.
Contra o Newcastle mostrou um pouco do que vale. Rápido a executar e a pensar, preciso no passe (74% dos seus passes tiveram sucesso) e com um grande discernimento para aplicar o drible no um para um. Começou a jogar a interior esquerdo, mas rapidamente se preocupou primordialmente com as manobras ofensivas no 4-2-3-1 do Brugge. Contudo, encontrou um Anita sólido na defesa do Newcastle e então recorria muitas vezes ao centro do terreno para ter mais liberdade. Já na segunda parte, foi o contrário. Tchité entrou em jogo e Lestienne trocou de ala, para a direita, onde teve mais liberdade e pôs em prática toda a sua criatividade e... disponibilidade. Foi o jogador em campo com mais "tackles" efectuados. Ao todo foram 6. Números impressionantes para um jogador de ataque.
Numa altura em que a Bélgica começa a ganhar, novamente, fama no Futebol, Maxime Lestienne tem as portas dos grande clubes Europeus abertas para espalhar o seu carisma e a sua qualidade. O Newcastle certamente tirou notas.

Aqui fica a Vídeo-Compilação, espero que gostem!


0 comentários: