29/04/2013

Dries Mertens Vs Groningen (PSV 5-2 Groningen)


Rui Barros já deixou o Futebol há vários anos e, desde então, já muitos jogadores ganharam a sua alcunha - "Rato Atómico" -, mas, na Holanda há um jogador que pode muito bem ganhar esse apelido e "carregar às costas" todo o peso a que esse estatuto diz respeito.
Electrizante, Dries Mertens penetra facilmente em qualquer defesa na Eredivisie. Prova disso são os 15 golos que já marcados na competição (em 27 jogos), mais 16 assistências. Números (mais que) impressionantes para um extremo esquerdo de 1,69m. Destro, Mertens é muito bom a romper da ala para o centro do terreno, criando vários desequilíbrios e oportunidades para aplicar o último passe ou o remate.
É também um bom cobrador de bolas paradas e contra o Groningen provou isso mesmo (e qualquer outra descrição acima).
Aos 4 minutos, acelerou e isolou Matavz, para este fazer o 1-0 para o PSV. 2 minutos depois, sofre penalti, que ele próprio cobra com distinção. O seu melhor momento acontece aos 13', quando recebe a bola no meio campo, faz um túnel a um jogador do Groningen, e, de pé esquerdo, entrega a bola a Lens, que faz o 3-0. Depois, Mark Van Bommel ainda marcou o seu golo, mas Mertens ainda havia de deixar mais uma marca no resultado: marcou o livre directo que Bizot (guarda-redes adversário) brilhar (defendeu a bola no ângulo), contudo, este foi incapaz de travar o remate consequente de Lens.
Depois de representar AGOVV e Utrecht, este internacional Belga de 25 anos assinou pelo PSV Eindhoven em 2011 e com os 36 golos em 60 jogos na Holanda, o seu destino estará fácil de adivinhar devido ao grande interesse de clubes de maior nomeada.

Siga Roberto Rivelino nas redes sociais
  

0 comentários: