07/04/2009

"Goleiros" goleadores com reputação


Jose Luis Chilavert
Nascido no dia 27 de Julho no ano de 1965, Chilavert passou por 7 clubes (Sportivo Luqueño, Guarani, San Lorenzo, Zaragoza, Velez, Estrasburgo e Penãrol) e por essas passagens, incluíndo a selecção do Paraguai, contabilizou 62 golos, 45 deles em penaltis, 15 de falta e 2 em "bola corrida", desses golos, o melhor, foi claramente o que marcou a uma distância longinqua (antes 1/2 metros do meio campo), pelo Velez contra o River Plate.

Bruno
É um jogador um bocado controverso, tanto pelas suas atitudes fora de campo, como pela forma que joga, respondendo aos adversários e saindo a jogar com a bola controlada da baliza, mas sem exageros. É um dos melhores guarda redes do Brasil actualmente e vê constantemente o seu nome associado a clubes da Europa. Nasceu a 23 de Dezembro no ano de 1984, apenas representou 3 clubes (Atlético Mineiro, Corinthians e Flamengo), e "apenas" ainda marcou três golos, doi de falta (Coronel Bolognesi e Coritiba) e um de penálti (Mesquita). É o titular da baliza do Flamengo desde a sua chegada em 2006.




Rene Higuita

Ganhou muita fama à custa de uma "acrobacia" chamada de "Scorpion Kick" (Pontapé Escorpião). Actualmente com 42 anos (nasceu a 28 de Agosto de 1966), era um "louco", beneficiando e prejudicando a sua equipa por várias vezes, saia da área, cobrava faltas e marcava penáltis. Actualmente é o treinador de guarda redes do Valladolid, da Liga BBVA, depois de representar 12 equipas (Millionarios, Atlético Nacional, Valladolid, Rojos, Independiente Medellin, Real Cartagena, Atlético Junior, Deportivo Pereira, Aucas, Bajo Cauca, Guaros de Lara e Deportivo Rionegro).

Rogério Ceni

Tem 36 anos, mas continua a espalhar pelos relvados a mesma categoria com que começou a carreira. É o guarda redes que mais marcou golos a nível mundial, com 83 golos, todos pelo São Paulo, mas aos serviço da selecção brasileira, que já representou por 17 vezes, não marcou qualquer golo, sendo esse um dos seus maiores objectivos. É o encarregado de cobrar penaltis e faltas, para além de ser o capitão no São Paulo.

0 comentários: