23/04/2009

"Panzers" ingleses tentam assegurar "novo Zidane"


O Arsenal, o Liverpool e o Chelsea, segundo alguma imprensa inglesa e francesa, querem assegurar os serviços do craque francês Yoann Gourcuff, que actua pelo Bordéus, por empréstimo do Milan. Esse interesse pode ser mesmo concretizado, pois Carlo Ancelotti, treinador dos italianos, afirmou que o médio ofensivo, terá de seguir a carreira fora de San Siro. Existe ainda a (pouco provável) hipótese de permanecer em França,mas a sua cláusula de rescisão que ascende aos 15 milhões de Euros, é um factor recessivo para esses clubes.


Arséne Wenger, "manager" dos Gunners, já revelou anteriormente o seu interesse neste jovem em ascensão, enquanto que o bilionário Roman Abramovich, pretende renovar a equipa neste Verão, mas o maior interesse suscita de Rafael Benítez, treinador do Liverpool, que já pediu à direcção um reforço de capital para o contratar.




Ano de loucos

O criativo francês, tem tido um ano de que se pode caracterizar de fantástico, faltando "apenas", ganhar a Ligue Orange 1. Consolidou-se como peça importante na selecção gaulesa e é dos melhores jogadores franceses do momento e possivelmente o jogador em melhor forma na França.


Formado nas famosas escolas do Rennes, Gourcuf, transferiu-se para Itália aos 20 anos, jogando ocasionalmente no Milan, não confirmando as expectativas criadas em seu torno. É um jogador com excelente qualidade técnica e grande qualidade de passe, sendo de destacar a grande capacidade para "arrastar" o jogo da sua equipa.

0 comentários: