10/12/2013

Ciprian Deac Vs Sageata Navodari (Cluj 6-1 Sageata)



A técnica que passa pelos pés de Deac é impressionante e tendo em conta a precariedade do Futebol Romeno, pode-se até questionar o que está um jogador com esta qualidade individual a fazer nesta competição. Talvez a irregularidade e a falta de condição física respondam por isso.
A partida revelou a falta de qualidade do Futebol praticado por parte das duas equipas, um relvado degradado que em nada foi bom para o "espectáculo", bancadas vazias, um valor individual no Sageata (falo de Vezan, que merecerá destaque mais tarde numa publicação), o talento a ser explorado e melhor aproveitado de Muniru e de Djokovic (no Cluj) e 2 golos Portugueses - Rui Pedro fez o 3-0 aos 42' e Camora o resultado final aos 87 minutos (Mário Felgueiras sofreu um golo, mas não teve qualquer culpa ou trabalho de maior). E claro está, o calibre do que Ciprian Deac faz com a bola nos pés.
O extremo canhoto, que nesta partida jogou na ponta direita (em 4-3-3), começou por criar "rebuliço" na defesa do Sageata ao minuto 27, quando arrancou uma boa defesa a Pogacsics. Aos 34' podia ter feito o 3º  golo do encontro, mas foi negado novamente por Pogacsics, num lance em que se antecipou e ao encostar, a bola acabou por ser defendida pelo guardião Húngaro. Conseguiu o primeiro golo aos 46' numa boa ruptura nas costas da defesa adversária e, depois de fintar o GR, encostou para a baliza. A 8 minutos do fim da partida, é-lhe negado um golo pelo árbitro do encontro, contudo não é claro se a bola entrou ou não. Aos 85', aconteceu o momento do encontro. Dentro da área, Deac domina de pé esquerdo e com o direito marca um golo de antologia com um chapéu que não deu qualquer tipo de chances a Pogacsics. Aí declarou-se o melhor em campo [o vídeo encontra-se no fim desta publicação].
Aos 27 anos, tem categoria para jogar em outras paragens, mas a experiência em 2010/2011 no Schalke não correu bem. Talvez se continuar a exibir a qualidade que demonstrou contra o Sageata, poderá ser melhor aproveitado por clubes que disputem a Liga Europa ou tenham aspirações idênticas. O drible, a confiança, o atrevimento e a objectividade do jogo estão lá. Falta a consistência e a estabilidade, que poderá adquirir em campos com melhores qualificações.


 Siga Roberto Rivelino nas redes sociais
  

0 comentários: