23/12/2013

Vedran Janjetovic Vs Wellington Phoenix (Phoenix 1-0 Sydney FC)



Vedran Janjetovic, guarda-redes do Sydney FC, não é um desconhecido deste espaço. Em Agosto escrevi sobre o defensor das balizas do clube de Del Piero, que, coincidentemente, marcou 4 golos na exibição aqui anteriormente descrita sobre Janjetovic. Por isso, este Croata-Australiano, dispensa apresentações. Essas, podem ser encontradas clicando neste link - que contém também uma vídeo compilação da performance. Janjetovic Vs Wellington Phoneix - 19 de Janeiro 2013 - Relatório + Vídeo Compilação
Neste encontro, agora a 22 de Dezembro, pode-se analisar melhor o jogo de Janjetovic - ele que é totalista esta temporada com 11 jogos na A-League, onde o Sydney se encontra em 5º -, onde, a par de Nick Carle, um médio defensivo canhoto de extrema qualidade técnica que já tentou a sua sorte na Europa (Turquia e Championship Ingles) sem sucesso, foi o jogador mais requisitado na saída de bola da sua equipa, apesar de ser o guarda-redes. Contudo, teve, poucas oportunidades para brilhar. Na primeira parte sofreu o único golo do encontro, de Huysegems, aos 33' perdendo o confronto no 1x1 com o avançado Belga, e ainda defendeu com sorte um remate do mesmo depois do esférico ter batido com estrondo no poste. Aos 64' protagonizou a grande defesa da partida, estirando-se a um remate de Carlos Hernandez à queima roupa e com rapidez, no seguimento, recuperou a bola, saindo a jogar com as mãos, como já é característico.
A curiosidade pelo talento deste guarda-redes levou-me a realizar uma nova vídeo compilação e relatório sobre o mesmo. Agora, poder-se-á analisar melhor o seu jogo de pés e colocação através destes dois meios disponibilizados, sobre um jogador num campeonato com transmissões a horários incomportáveis para os amantes do Futebol e dos Guarda-redes.


Siga Roberto Rivelino nas redes sociais
  

0 comentários: